Mais de 3 mil pessoas acompanharam evento Reforma Tributária Sem Fins Lucrativos, que lançará textos

O evento Reforma Tributária Sem Fins Lucrativos foi assistido por mais de 3 mil pessoas, a grande maioria ao vivo, nas quatro edições realizadas nas sextas-feiras do mês de março deste ano, 2021. No total, 1970 pessoas se inscreveram para pelo menos uma das quatro sessões, que foram gratuitas e transmitidas online.

Uma realização da ABCR em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor, o evento Reforma Tributária Sem Fins Lucrativos buscou debater o impacto da reforma tributária para as organizações da sociedade civil, com uma linguagem acessível e inclusiva. Nas quatro sextas-feiras do evento passaram 16 palestrantes, 8 mulheres e 8 homens, que eram tanto especialistas no tema, como advogados/as e contadores/as, como profissionais que atuam diretamente dentro das próprias organizações.

Nas próximas semanas a ABCR e a Escola Aberta vão lançar textos com resumos das quatro sessões, que abordaram uma visão geral da reforma tributária, o ITCMD, incentivos fiscais e as imunidades. Os textos vão relatar os vídeos, seus debates e conclusões, proporcionando o conteúdo chegar de forma mais ampla a mais pessoas.

A seguir, confira o infográfico com os principais resultados do evento, e a seguir os vídeos para rever as sessões.

Sessão 1 – Visão Geral da Reforma Tributária

Sessão 2 – ITCMD

Sessão 3 – Incentivos Fiscais

Sessão 4 – Imunidades

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin