A ABCR anunciou os nomes dos profissionais convidados para compor o Comitê Científico do Festival ABCR 2016, grupo de especialistas que ficará responsável pela definição do programa da oitava edição do principal encontro brasileiro sobre captação e mobilização de recursos, que será realizado entre os dias 04 e 06 de maio do ano que vem. São quatro mulheres e um homem, e uma das novidades é a presença de uma convidada internacional para fazer parte do Comitê. Confira os nomes.
Flávia Lang, líder do Comitê Científico e associada da ABCR, possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e fundraising. Desenvolveu sua carreira liderando equipes de mobilização de recursos em organizações internacionais como Greenpeace, CARE e Plan International. É fundadora e diretora da Ader&Lang | Public Engagement Marketing Fundraising , uma empresa especializada em planejamento, gestão e mobilização de recursos, principalmente com doadores individuais. Também é sócia da Chaxcha.com Brasil, a 1ª agência digital focada no crescimento do 3o setor.
Deborah San Roman, americana, passou os últimos 32 anos dedicada a fortalecer a gestão e sustentabilidade de organizações da sociedade civil da América Latina. É administradora e mestre em Gestão de Organizações da Sociedade Civil. Foi Presidente da Junior League da Cidade do México, Diretora Executiva da Casa de la Amistad para Niños com Cáncer e professora na Monterrey TEC University. Foi Diretora da Fundação ABC, American British Cowdray Medical Center, por doze anos, até 2014, onde instituiu o departmento de captação do hospital, organizou o Conselho Voluntário para captação e iniciou um programa de Fundo Anual, dentre outras iniciativas que levantaram mais de 50 milhões de reais para a organização. É certificada pela CFRE e co-autora do livro Empreendedores para o Desenvolvimento Social. Recentemente se juntou à Bob Carter Companies como Diretora para a América Latina.
Kátia Gama, publicitária, formada pela PUC-SP. Atualmente é FDC Manager (Fund Development & Communications) da Aldeias Infantis SOS Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na área de captação de recursos PF e PJ. Já atuou em organizações e empresas como; Fundação Abrinq – Save the Children, GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas, Cidade Escola Aprendiz, MTV Brasil, Eletronet e Rede CEP – Rede de Comunicação, Educação e Participação.
Michel Freller, empreendedor social, palestrante, professor e consultor. Administrador público formado pela FGV de SP, mestre em Administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior. Tem participado de diversos encontros de fundraising em diferentes países. É professor na pós-graduação do SENAC, na Diálogo Social. Conselheiro do Instituto Filantropia e do Juntos.com.vc e fundador da Criando Consultoria Ltda.
Paula Fabiani, é diretora-presidente do IDIS. Anterior a esta posição, foi diretora financeira da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e controller do Instituto Akatu. Trabalhou no braço de Private Equity do Grupo Votorantim e em uma das empresas investidas. Atuou no BankBoston nas áreas de asset management e M&A, e no Lloyds Bank em trade finance. Autora do livro “Fundos Patrimoniais, Criação e Gestão no Brasil”, Paula é economista formada pela FEA-USP, com MBA pela Stern School of Business – New York University, especialização em Endowment Asset Management na London Business School e Yale, e Gestão de Organizações do Terceiro Setor na FGV.