No momento, você está visualizando Toby Bourke: seis passos para contar uma boa história

Toby Bourke: seis passos para contar uma boa história

  • Autor do post:
  • Categoria do post:ABCR

O ex-diretor de Captação de Recursos e Marketing da Oxfam Irlanda, Toby Bourke, já foi Líder Global de Aquisição de Doadores de Greenpeace e Diretor Interino do Greenpeace Reino Unido e no Canadá. Hoje, ele tem sua própria empresa de captação de recursos e foi um dos destaques da programação do Festival ABCR, quando definiu os seis pontos determinantes para uma boa história.

Assim, antes de lançar uma campanha, responda as seguintes questões e veja se está tudo claro:

Construiu conexão com seu público?

Não basta saber quem é o seu público, mas se a sua mensagem é interessante para chamar a atenção dele em pouco tempo.

Sua história tem um herói?

Alguém que se possa admirar.

Você apresentou o conflito?

Precisa existir um problema a ser solucionado, para criar empatia com a organização.

Indicou quem é o vilão?

Em algumas campanhas é possível identificar um responsável para conflito, como empresas petrolíferas em relação ao meio ambiente.

Você demonstrou a solução?

Onde sua organização/projeto quer chegar.

Sua história é forte e estimula à ação?

Trata-se da qualidade da mensagem, avalie se é forte o bastante para conquistar pessoas para sua causa.