No momento, você está visualizando Edição 2014 da pesquisa BISC apresenta as tendências do investimento social corporativo

Edição 2014 da pesquisa BISC apresenta as tendências do investimento social corporativo

Foi publicada no final de novembro a 8ª edição da pesquisa BISC – Benchmarking de Investimento Social Corporativo, que reforçou informação que já vinha se consolidando nos anos anteriores: de um total de 2 bilhões e 300 milhões de reais de investimento social das grandes empresas, somente 332 milhões foram doados a organizações da sociedade civil.

O estudo mostrou que as grandes empresas brasileiras continuam optando por operar seu investimento social diretamente, ou a partir dos seus institutos empresariais.

Os resultados apresentados no relatório são fruto da pesquisa realizada com 312 empresas, 24 fundações empresariais, a federação de empresas do setor de indústria do Rio de Janeiro – sistema Firjan –, gestores sociais e lideranças de dez empresas e institutos empresariais.

Iniciada em 2008, a pesquisa BISC é promovida pela Comunitas, em parceria com a organização americana CECP – Committee Encouraging Corporate Philanthropy,e permite também a comparação dos investimentos nacionais, com padrões internacionais.

Os 332 milhões de reais investidos em 2014 pelas grandes empresas foram doados a 1.0009 organizações da sociedade civil brasileiras, uma redução considerável das 1.750 que recebiam apoio em 2011.

Para baixar o relatório diretamente, basta acessar a página https://drive.google.com/file/d/0B4J0UZzbue20MUxnQkNNZWd3SHM/view.