O case do Canto Cidadão foi apresentado no segundo Nutrindo Relações de 2012

 

Sob o tema Protagonismo e geração de renda para o terceiro setor: como fazer na prática?, o diretor-fundador da ONG Canto Cidadão, Felipe Mello, foi o debatedor convidado do segundo Nutrindo Relações de 2012, encontro mensal promovido nesta segunda-feira (37/02), pelo Núcleo São Paulo da ABCR em parceria com o Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP).

Felipe conversou por mais de duas horas com os participantes sobre protagonismo para defesa de uma causa e também sobre a experiência de geração de renda e de mobilização de pessoas que o Canto Cidadão vem tendo nos últimos anos. “A mensagem principal que eu quis espalhar é que ONGs sérias, competentes e entusiasmadas têm muito a oferecer a diversos públicos além daqueles diretamente relacionados à sua causa! E que isso pode se converter em boas parcerias que ajudam na manutenção e ampliação das causas”, comenta.

Ressaltou ainda que “ONG não pode ser e não precisa ser mendigo com CNPJ, mas, sim, um agente pulsante da sociedade, que sente, pensa, organiza, age, conserta e alimenta um fluxo nutritivo de bons encontros e talentos diversos a serviço da alegria coletiva”.

O segundo Nutrindo Relações de 2012 reuniu 43 profissionais de organizações do terceiro setor, que participaram ativamente e puderam trocar experiências entre si e com o palestrante.

O Núcleo São Paulo realiza atividades gratuitas sempre na última segunda-feira de cada mês, às 19h, no Centro de Voluntariado de São Paulo, que fica na Av. Paulista, 1294 [na altura do Metrô Trianon-Masp].

Acesse aqui a agenda 2012 do Núcleo SP.

Assine a newsletter da ABCR ou envie um e-mail para sp@captacao.org e para mais informações.