O Catalyst 2030 Brasil anunciou o segundo Desafio Fundo Catalisador 2030, que destinará R$240 mil para financiar iniciativas colaborativas que promovam o acesso universal à água potável (ODS 6.1) e o combate às mudanças climáticas (ODS 13). Criada em 2022 pelo capítulo brasileiro do movimento Catalyst 2030, a iniciativa visa apoiar soluções inovadoras para problemas socioambientais críticos, com foco no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As inscrições vão até 10 de novembro de 2024, e os vencedores serão divulgados no final deste mês.
O fundo, financiado pela AMA, projeto social da Ambev, será dividido entre três projetos, com 150 mil reais destinados a uma iniciativa em fase avançada, já com resultados comprovados, e 45 mil reais para cada um dos dois projetos em fase inicial. Esses recursos permitirão que as propostas selecionadas tenham 10 meses para demonstrar impacto, com o início das atividades previsto para fevereiro de 2025.
O desafio exige que os participantes sejam grupos colaborativos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), movimentos sociais, negócios de impacto, alianças ou redes acadêmicas, e que sejam membros ou indicados por um membro do Catalyst 2030. Acesse o regulamento completo clicando aqui.