No momento, você está visualizando Criança Esperança 2027: organizações têm até 8 de novembro para inscrever projetos sociais

Criança Esperança 2027: organizações têm até 8 de novembro para inscrever projetos sociais

Seleção da Globo e da UNESCO vai apoiar iniciativas voltadas à inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil

Organizações da sociedade civil de todo o Brasil têm até o próximo domingo, 8 de novembro, para inscrever projetos no processo seletivo Criança Esperança 2027. Realizada pela Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a iniciativa vai selecionar propostas voltadas à inclusão social e ao desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Os projetos escolhidos receberão apoio financeiro para execução em 2028.

A seleção contempla iniciativas nas áreas de educação formal e não formal, cultura, arte, esporte, ciência e tecnologia, preservação do meio ambiente e direitos humanos, entre outras. As propostas devem contribuir para ampliar oportunidades de desenvolvimento e cidadania, especialmente para crianças, adolescentes e jovens de grupos socialmente vulnerabilizados.

Podem participar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos legalmente constituídas no Brasil há pelo menos três anos. As instituições também precisam estar regularmente registradas em pelo menos um dos seguintes órgãos: Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho de Assistência Social ou Conselho de Educação.

O processo seletivo considera critérios como capacidade institucional da organização, qualificação e experiência da equipe responsável, consistência do plano de trabalho e potencial de transformação social da proposta. Também serão avaliadas as estratégias de promoção da equidade, inclusão e não discriminação, além da capacidade de articulação com parceiros, redes, serviços públicos e outras instituições.

Os projetos selecionados receberão financiamento para um período de 12 meses. A UNESCO é responsável pela coordenação do processo seletivo, gestão dos recursos e acompanhamento técnico e financeiro das iniciativas apoiadas.

Mais informações e inscrições: https://projetos.criancaesperanca.unesco.org/

Deixe um comentário