BASF, líder global na indústria química, lançou o Edital BASF Conectar para Transformar 2023/2024, uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento sustentável de comunidades em São Bernardo do Campo e Guaratinguetá, no estado de São Paulo. O edital tem como propósito promover iniciativas que contribuam para o avanço social e ambiental das regiões, incentivando projetos alinhados com as diretrizes de responsabilidade corporativa da empresa.
Com um aporte financeiro de até 100 mil reais por projeto, a BASF busca apoiar propostas que estejam vinculadas a uma ou mais das áreas temáticas prioritárias definidas em sua estratégia de engajamento social. As áreas em foco são:
Empregabilidade: Iniciativas voltadas para a qualificação da mão de obra, criação de oportunidades de trabalho e renda, e estratégias similares.
Educação Científica: Projetos que promovam a educação científica, ambiental, tecnológica, engenharia e matemática (STEM), tanto por meio de atividades próprias quanto por apoio a ações já existentes.
Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais e da Biodiversidade: Iniciativas de educação ambiental, preservação de recursos naturais e biodiversidade, visando a conscientização e o cuidado com o meio ambiente.
Os projetos selecionados serão implementados no ano de 2024 e devem ocorrer especificamente nas cidades de São Bernardo do Campo e Guaratinguetá. Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, microempreendedores individuais (MEIs) e organizações formalizadas há pelo menos 1 ano.
As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 02 de outubro. Para esclarecimentos de dúvidas sobre o edital, os interessados podem consultar o Regulamento disponível no site https://conectarbasf.prosas.com.br/2023/. Para informações adicionais, é possível entrar em contato por meio do e-mail sustentabilidade@basf.com.