Nesta quarta-feira (8), o Magalu lançou a segunda edição do fundo para financiamento de organizações da sociedade sivil (OSC) dedicadas ao combate à violência contra a mulher. Entidades de pequeno, médio ou grande porte podem se inscrever, mas, necessariamente, precisam ter sua linha de atuação focada em geração de renda, acesso à justiça ou apoio a mulheres. Nesta nova fase, até 20 organizações de qualquer lugar do país receberão, no total, 2,2 milhões de reais para desenvolver e ampliar sua atuação.
Em 2020, quando foi lançado, o fundo selecionou OSCs de todo o país, 71% delas fora do eixo Rio-São Paulo. A empresa aportou mais de 2,5 milhões de reais, sendo 150 mil reais para as entidades de abrangência nacional e regional e 100 mil reais para aquelas com atuação comunitária. Além disso, as 20 organizações receberam uma consultoria especializada em capacitação de organizações sociais para auxiliá-las na melhoria da gestão dos recursos financeiros e das estratégias de marketing e de captação de recursos.
Todo o processo de elaboração do Fundo Magalu de Combate à Violência contra a Mulher foi realizado em parceria com a Editora MOL e a consultoria Prosas, que assessoram grandes empresas e organizações em ações de impacto social. As inscrições das OSCs podem ser feitas até o dia 06 de abril pelo site https://