Em comemoração aos 25 anos de atuação no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Childhood Brasil, em parceria com a Cremer, lançou os “Curativos dos Direitos das Crianças”. A edição especial promove conscientização de forma lúdica e destina 50% do lucro obtido com as vendas para apoiar as iniciativas da organização.
Os curativos trazem mensagens inspiradoras escritas por crianças, baseadas nos artigos da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Entre as frases destacadas estão: “Eu tenho direitos”, “Quero crescer feliz”, “Respeite meu corpo” e “Eu tenho voz”. A proposta é sensibilizar tanto os pequenos quanto seus responsáveis para a importância dos direitos fundamentais das crianças, unindo cuidado físico e conscientização.
Além das mensagens educativas, as embalagens incluem um QR Code que direciona para conteúdos exclusivos no site da Childhood Brasil. Em vídeos e materiais criados em linguagem acessível, as crianças podem aprender sobre seus direitos.
Para saber mais, acesse www.childhood.org.br/curativos-dos-direitos-das-criancas/