O profissional Luis Fernando Donadio, responsável pela estruturação da área de mobilização da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, foi indicado para a lista tríplice de finalistas do Prêmio Global de Captação de Recursos, pouco mais de dois meses após ter sido anunciado como vencedor do Prêmio Brasileiro de Captação, etapa qualificatória para disputa mundial.
Luis Fenando disputa a categoria Fundraiser Global (Captador de Recursos Global) com outros dois finalistas ainda não foram anunciados oficialmente.
Donadio, como é conhecido na área, começou a trabalhar na FIOCRUZ em 2006 e estruturou a área de mobilização de recursos da organização, alcançando sucesso no estabelecimento de uma cultura interna de captação e, também, na obtenção de recursos que foram aplicados nos projetos científicos, sociais e culturais da FIOCRUZ.
Com a indicação à listra tríplice, Donadio participará da cerimônia oficial do Prêmio Global de Captação de Recursos, em outubro, na Holanda, durante o International Fundraising Congress. Na cerimônia será anunciado o nome do vencedor mundial.