A edição 2014 da pesquisa World Giving Index atualizou o número de doadores no país e indica existirem de 33 milhões de brasileiros que apoiam financeiramente organizações da sociedade civil. O número coloca o país entre os dez maiores do mundo em número de doadores, porém somente na 71ª posição quando analisamos o número de doadores em relação ao total da população do país. Na pesquisa geral, que inclui também ajudas a estranhos na rua e voluntariado, o Brasil subiu uma posição, da 91ª para a 90ª dentre 135 países mais solidários do mundo.
A pesquisa World Giving Index é realizada mundialmente pela organização britânica CAF – Charities Aid Foundation, e divulgada no Brasil pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social.
No ranking global, Estados Unidos e Mianmar aparecem como os paíes mais solidários. Já na America do Sul, a Venezuela é a nação menos generosa, ocupando a posição 134º, situação parecida com a do Equador, em 132º lugar. O país mais solidário do continente é o Chile, em 50° lugar na lista, seguido da Colômbia, em 53°.
Leia o release completo da pesquisa no link http://idis.org.br/world-giving-index-brasil-sobe-uma-posicao-em-ranking-global-de-doacoes/.
Lá também é possível baixar as versões em português e em inglês da pesquisa.