Para transformar a cultura de doação brasileira, a ABCR apoia a campanha DOE MAIS, DOE MELHOR, uma iniciativa de storysharing que reúne e divulga histórias de pessoas que, com sua doações, já estão transformando o mundo. A campanha é um poderoso instrumento para que as organizações conheçam o que inspira os doadores brasileiros, e também para estimular que cada vez mais brasileiros se tornem doadores. Captadores precisam conhecer e divulgar a campanha.
Idealizada pela Sitawi – Finanças do Bem, uma organização da sociedade civil de interesse público, a campanha DOE MAIS, DOE MELHOR já conta com dezenas de histórias de doação, tanto de personalidades públicas como de anônimos, brasileiros e de fora do país. O Presidente da Diretoria da ABCR, João Paulo Vergueiro, também compartilhou sua história como doador (disponível aqui).
A ABCR acredita que profissionais de captação de recursos precisam conhecer a campanha e promovê-la junto a seus doadores, para que as histórias de apoio altruístico dos brasileiros sejam compartilhadas e inspirem outros a ajudar cada vez mais.
Acreditamos inclusive que também os captadores devem ser doadores, exercendo de forma cidadã aquilo que defendem profissionalmente, que é o financiamento da sociedade civil a partir das contribuições da própria sociedade.
Acesse, conheça e compartilhe a campanha DOE MAIS, DOE MELHOR no link http://www.doemaisdoemelhor.org.br/.