Com a campanha Invista em Vidas, a organização Cantinho do Céu – Hospital de Retaguarda, com sede em Ribeirão Preto, conquistou o segundo lugar na categoria Campanhas Inovadoras, da edição 2014 do Mobiliza – Prêmio Brasileiro de Captação. Conheça um pouco mais sobre a organização e sua campanha transformadora.
Categoria: Campanha Inovadora
2º colocado: Cantinho do Céu – Hospital de Retaguarda
A missão do Cantinho do Céu – Hospital de Retaguarda é proporcionar qualidade de vida a pessoas que foram acometidas por deficiência com sequelas graves, múltiplas e irreversíveis, oferecendo tratamento e acompanhamento 24 horas. O grande objetivo é o de preservar o direito a vida e o respeito ao próximo.
Campanha: Invista em Vidas
A Campanha trabalhava com o conceito “Invista em Vidas. Garantia de Retorno Imediato”, indo diretamente ao ponto que grandes investidores e empresários estão buscando, ou seja, investir e ter um retorno gratificante. A principal inovação da campanha foi conseguir transmitir a missão do Cantinho do Céu, sensibilizando a todos atingidos pela campanha.
Os objetivos foram arrecadar fundos para transformar a creche Cantinho do Céu – Lar dos Excepcionais em um Hospital de Retaguarda; fazer a passagem da área da Assistência Social para a área da Saúde; fazer com que a instituição se tornasse ainda mais conhecida e respeitada na cidade; aumentar o rol de parceiros e colaboradores orgânicos.
Para conseguir meios de divulgação, em vez de buscar recursos financeiros, buscamos recursos midiáticos e de serviços; como a causa é muito relevante, os veículos e prestadores aderiram com facilidade e a comunicação foi muito efetiva. A ideia funcionou de forma positiva e atingiu seus objetivos. A grande ideia foi mostrar que todas as pessoas têm direito à qualidade de vida e o investimento não se torna apenas financeiro, e sim uma gratidão.
Nunca antes na história da instituição um público tão grande havia sido atingido de maneira tão efetiva, rápida e bem-sucedida. Conseguimos transmitir que todos têm o direito de viver com dignidade e respeito. Conquistamos vários parceiros para comunicar e divulgar. Com parcerias de jornais, revistas, outdoors, veículos online e agência de publicidade, conseguimos espalhar a mensagem.
Os recursos necessários para transformar a creche em um Hospital de Retaguarda foram obtidos. Fizemos com que a instituição se tornasse ainda mais conhecida e respeitada na cidade. Aumentamos em 30% os parceiros e os colaboradores orgânicos.
O principal desafio era atingir as pessoas certas da maneira correta, fazendo com que elas se sensibilizassem e aderissem à causa. É difícil falar de mudanças, pois devido ao sucesso, é complicado traçar o que seria feito de maneira diferente.
Conheça mais sobre a organização, visitando a página www.cantinhodoceu.org.
Na foto: Emília Vasconcelos recebe o prêmio em nome do Cantinho do Céu – Hospital de Retaguarda.