“Mobilizar empresas e cidadãos comuns em torno de uma causa tem sido um dos desafios enfrentados pelas organizações do terceiro setor. Se a causa é importante, saber como apresentá-la é essencial para quebrar barreiras e tabus. Por isso, mais do que nunca, a comunicação tem sido vista como uma aliada na hora de abrir novos canais de articulação com a sociedade.”
Esse é o primeiro paragráfo do texto publicado recentemente na página da Childhood Brasil, organização fundada há 13 anos e que faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e garantir que as crianças sejam crianças.
O texto, que contou com manifestação do Presidente da ABCR, João Paulo Vergueiro, debate a importância da comunicação no engajamento de pessoas e recursos em prol da causa defendida pelas organizações, e dá o exemplo do trabalho realizado recentemente pela própria Childhood Brasil.
Acesse http://www.childhood.org.br/comunicacao-estrategica-chave-para-mobilizacao-social para ler o artigo na íntegra.