No momento, você está visualizando Estudo indica que captadores que usam pesquisas acadêmicas têm mais sucesso

Estudo indica que captadores que usam pesquisas acadêmicas têm mais sucesso

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Gerais

Um estudo realizado nos Estados Unidos pelo Science of Philanthropy Institute verificou que metade das organizações da sociedade civil do país norte-americano consultam pesquisas científicas sobre quais as melhores formas para abordar doadores, e concluiu que aquelas que o fazem estão mais propensas a captar mais recursos.

De acordo com a notícia que divulgou esse estudo acessado pela ABCR, durante a última década pesquisadores universitários começaram a estudar como o cérebro funciona quando as pessoas doam, ou como o comportamento de terceiros afetam a decisão individual sobre onde, quando e quanto doar.

A Science of Philanthropy Institute (Instituto Ciência da Filantropia), que desenvolveu o estudo, é um centro de pesquisa que é parte da Universidade de Chicago. A Diretora Executiva do Centro afirmou que organizações de todos os tamanhos devem não somente usar os estudos conduzidos pelos pesquisadores acadêmicos, como também realizar seus próprios experimentos, talvez realizando ao mesmo tempo várias distintas abordagens de captação de recursos e medindo os resultados de cada um.

A notícia original, em inglês, está na página do jornal The Chronicle of Philanthopy, acessível em http://philanthropy.com/article/Fundraisers-Who-Use-Academic/150949/?cid=pw&utm_source=pw&utm_medium=en.

O estudo acadêmico pode ser acessado na página http://spihub.org/spi-nrc-report, também em inglês.