Todo doador quer saber para onde está indo seu dinheiro, e ter a certeza de que ele está sendo bem gerido e usado. Essa responsabilidade – prestar contas ao doador – está diretamente ligada ao trabalho do captador, que lida com a entrada dos recursos. E, por isso, entender o mínimo sobre contabilidade é fundamental, já que para prestar contas de forma transparente é necessário entender como fazê-lo. Para ajudar nesse desafio, foi lançado o Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor – aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social.
Lançado em evento realizado na última terça-feira, dia 21, em São Paulo, o Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor foi desenvolvido e escrito pelo Conselho Federal de Contabilidade, por meio de um Grupo de Estudos que analisou as normas contábeis aplicáveis às Entidades de Interesse Social.
O livro é um importante documento de auxílio para os captadores que precisam ampliar seus conhecimentos sobre contabilidade no Terceiro Setor e está disponível neste link: http://portalcfc.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2013/01/Miolo_MTS_web.pdf.