No momento, você está visualizando Oito maneiras de aproveitar ao máximo sua campanha de captação de final de ano

Oito maneiras de aproveitar ao máximo sua campanha de captação de final de ano

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Gerais

Dezembro está chegando! O Brasil não tem o inverno e a neve do hemisfério norte, e o período de férias e o verão vão começar, mas isso em nada desanima nossas organizações que, dentro do espírito natalino e de renovação de energias, podem também realizar aqui uma das tradições mais bem estabelecidas na captação de recursos nos países desenvolvidos: as campanhas de final de ano.

As campanhas de final de ano, quando feitas com calma e planejamento, são preparadas com boa antecedência. Se esse não é o caso da sua organização, não desanime: a ABCR encontrou oito dicas importantes para você desenvolver e tirar o máximo da campanha de captação de final de ano. Ainda dá tempo!

Observação: o texto abaixo é uma tradução simplificada de um texto original publicado em inglês. Para lê-lo com mais detalhes, e  com todos os links disponíveis em cada uma das dicas abaixo, acesse o texto original a partir do endereço ao final deste artigo)

Oito maneiras de aproveitar ao máximo sua campanha de captação de final de ano

Se você preparou o ano todo para a captação de recursos em dezembro, ou ainda está preparando, ainda há possibilidade de se realizar algumas mudanças simples para ajudar você a conseguir mais doações esse ano.

Aproveite esta lista rápida com sugestões de como melhorar suas chances neste período da captação:

  1. Modifique o seu site para chamar a atenção para uma única ação: DOE.
  2. Deixe o seu botão de doação grande, com cores chamativas e de fácil acesso.
  3. Envie seus doadores, da campanha ou do botão de doar, direto para o formulário de doação online.
  4. Inclua no seu perfil do facebook, twitter e outras redes sociais o seu link de doação.
  5. Incentive as doações recorrentes.
  6. Teste o seu processo de doação online e corrija os problemas antes de iniciar sua campanha
  7. Inclua avaliações de terceiros ou depoimentos dos seus doadores na sua página.
  8. Crie uma página “Por quê doar?”, estabelecendo os argumentos do porque alguém deve se sensibilizar com sua causa e doar

Autora: Caryn Stein

Texto original, em inglês clicando aqui.