Dezembro está chegando! O Brasil não tem o inverno e a neve do hemisfério norte, e o período de férias e o verão vão começar, mas isso em nada desanima nossas organizações que, dentro do espírito natalino e de renovação de energias, podem também realizar aqui uma das tradições mais bem estabelecidas na captação de recursos nos países desenvolvidos: as campanhas de final de ano.
As campanhas de final de ano, quando feitas com calma e planejamento, são preparadas com boa antecedência. Se esse não é o caso da sua organização, não desanime: a ABCR encontrou oito dicas importantes para você desenvolver e tirar o máximo da campanha de captação de final de ano. Ainda dá tempo!
Observação: o texto abaixo é uma tradução simplificada de um texto original publicado em inglês. Para lê-lo com mais detalhes, e com todos os links disponíveis em cada uma das dicas abaixo, acesse o texto original a partir do endereço ao final deste artigo)
Oito maneiras de aproveitar ao máximo sua campanha de captação de final de ano
Se você preparou o ano todo para a captação de recursos em dezembro, ou ainda está preparando, ainda há possibilidade de se realizar algumas mudanças simples para ajudar você a conseguir mais doações esse ano.
Aproveite esta lista rápida com sugestões de como melhorar suas chances neste período da captação:
- Modifique o seu site para chamar a atenção para uma única ação: DOE.
- Deixe o seu botão de doação grande, com cores chamativas e de fácil acesso.
- Envie seus doadores, da campanha ou do botão de doar, direto para o formulário de doação online.
- Inclua no seu perfil do facebook, twitter e outras redes sociais o seu link de doação.
- Incentive as doações recorrentes.
- Teste o seu processo de doação online e corrija os problemas antes de iniciar sua campanha
- Inclua avaliações de terceiros ou depoimentos dos seus doadores na sua página.
- Crie uma página “Por quê doar?”, estabelecendo os argumentos do porque alguém deve se sensibilizar com sua causa e doar
Autora: Caryn Stein
Texto original, em inglês clicando aqui.