Em maio deste ano, a arte de contar uma boa história marcou o fechamento do Festival ABCR 2015. Não por acaso: saber contar uma boa história transformou-se em uma poderosa ferramenta de captação de recursos. Segundo o blogueiro Henrique Carvalho, a visão de mundo que temos é, simplesmente, uma coleção de histórias sobre fatos que acreditamos. Logo, uma boa história é fundamental para criar uma sensação de “nós”.
E não seria essa sensação que as organizações gostariam de causar nas pessoas? Afinal, o que leva alguém a doar para uma causa ou a apoiar um projeto? A caracterização.Por isso, descubra no texto de Henrique Carvalho, como contar histórias que se vendem praticamente sozinhas, por meio de infográficos que explicam o que é Storytelling, apresentam as 6 histórias mais eficazes para criar uma rápida conexão com seu grupo e as 17 melhores regras da Pixar para criar histórias inesquecíveis: http://viverdeblog.com/storytelling/?utm_source=Facebook&utm_medium=Social+Adv&utm_campaign=%5BVdB%5D+IG+Storytelling