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Fundação Porta Aberta abre novas vagas

Sediada em São Paulo, a Fundação Porta Aberta, que promove a qualificação profissional para a reinserção social e produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, abriu duas vagas, sendo uma para o cargo de Coordenador (Unidade de Atendimento) e outra para Agente de Ação Social – Construção Civil. Confira abaixo o descritivo das vagas:

Coordenador (Unidade de Atendimento)

Responsabilidades

Realizar atendimento técnico aos beneficiários, oferecendo suporte e escuta atenta para compreender suas necessidades imediatas, participar de discussões de caso para analisar as nuances e particularidades dos beneficiários, visando proporcionar apoio personalizado. Conduzir busca ativa de beneficiários por meio de contato pessoal ou utilização de equipamentos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), garantindo o acompanhamento adequado. Realizar atendimento compartilhado em situações de risco de desligamento do beneficiário, colaborando com a equipe para encontrar soluções eficazes.

Identificar e estabelecer parcerias no território para realização de atividades externas ou planejamento de eventos em benefício dos usuários.

Gerar e atualizar planilhas de registro, garantindo a organização e o controle eficiente das informações. Elaborar relatórios mensais das atividades desenvolvidas, fornecendo análises e insights relevantes para a gestão. Avaliar o desempenho dos colaboradores, fornecendo feedback construtivo e contribuindo para o desenvolvimento da equipe.

Registrar e tratar ocorrências na unidade, com colaboradores ou beneficiários, seguindo os protocolos estabelecidos. Gerenciar o processo de solicitação de compras, garantindo o abastecimento adequado de materiais e suprimentos. Emitir ofícios de pagamento dos beneficiários, assegurando o cumprimento das obrigações financeiras.

Participar e acompanhar reuniões semanais para repasse de informações e planejamento com a equipe multidisciplinar. Monitorar o desuso de materiais e patrimônio, realizando prestação de contas e providenciando a destinação adequada. Identificar e relatar problemas estruturais, contribuindo para a manutenção e segurança do ambiente de trabalho.

Gerenciar o registro de ponto eletrônico dos colaboradores, garantindo sua precisão e conformidade com as políticas internas.

Qualificações:

Formação: Psicologia.

Experiência prévia em atendimento social ou psicossocial, preferencialmente em contextos comunitários. Conhecimento em ferramentas de escritório (Microsoft Office, Google Drive) e habilidade em lidar com planilhas. Capacidade de comunicação eficaz, empatia e habilidades de resolução de conflitos. Organização, capacidade de gerenciamento de tempo e trabalho em equipe. Conhecimento das políticas e legislações pertinentes à assistência social e saúde mental será considerado um diferencial.

Horário: Segunda à sexta das 8h às 17h48min.
Salário: 4.756,24
Benefícios: VR | VT | Plano de Saúde Amil | Parceria com SESC

Enviar currículo para selecao@portaaberta.org.br até 21/08/24

Agente de Ação Social – Construção Civil

Atividades:

  • Ministração de aulas na área da construção civil como reparos, pinturas, habilidades com maquinários.
  • Acompanhar o processo de elaboração da Formação Pessoal e Cidadã;
  • Atuar em parceria com os educadores que acompanham a execução dos processos formativos, subsidiando-os com informações sobre o desenvolvimento, desafios e outras questões vivenciadas no desempenho das atividades com os beneficiários;
  • Colaborar na elaboração do cronograma de atividades a serem desenvolvidas
  • Construir o relatório mensal e outros que se fizerem necessários, levando em consideração os dados qualiquantitativos coletadas no decorrer das atividades desenvolvidas com os beneficiários;
  • Desenvolver diferentes abordagens metodológicas durante a execução das atividades formativas, objetivando favorecer a integração, participação e o pleno acesso a novos saberes para os beneficiários;
  • Ministrar formação de 4 a 8 horas diárias em turma de aproximadamente 25 pessoas;
  • Participar de reuniões (presenciais e/ou online);
  • Preencher o controle de uso de ferramentas, insumos e outros materiais pedagógicos;
  • Prestar apoio para a equipe técnica e Coordenações Administrativa, Geral e Pedagógica;
  • Realizar pesquisas, leituras e cursos de capacitação, conforme demanda da coordenação para aprimorar o repertório/conteúdo e subsidiar produção de conhecimento pedagógico;
  • Registro fotográfico das atividades realizadas com os beneficiários;
  • Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, mobiliário, instrumentos e materiais utilizados, de uso geral ou específico, bem como do local de trabalho;

Requisitos:

  • Ensino médio completo
  • Conhecimentos de informática (pacote office e ferramentas da internet: Google drive e afins).
  • Diferencial: Ter ministrado cursos de qualificação profissional em instituições do terceiro setor.
  • Conhecimento das temáticas sociais que versam sobre direitos humanos, pessoa em situação de rua, drogadição, vulnerabilidades sociais e temas afins.
  • Empatia e comprometimento com o desenvolvimento dos beneficiários. Visão de educação como ferramenta de transformação social. 

Enviar currículo para selecao@portaaberta.org.br até 21/08/24

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