As Obras Sociais Irmã Dulce, entidade filantrópica que abriga um dos maiores complexos de saúde do Brasil, abriu vaga para Líder de Comunicação e Marketing. A pessoa contratada será responsável por liderar a equipe e gerenciar a comunicação externa e o marketing das OSID, com o objetivo de fortalecer a marca e atrair mais doadores e parceiros para a organização, bem como fortalecer o relacionamento com os doadores e parceiros financiadores atuais.
Responsabilidades
Será responsável por coordenar o trabalho e as equipes internas e externas de Comunicação e Marketing das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Principais Atividades:
- Definir as estratégias de branding, buscando o fortalecimento e nacionalização da marca OSID, criando confiança, atraindo a atenção e interesse para a população brasileira doar para a organização;
- Planejar, desenvolver e gerenciar ações de comunicação e marketing para os públicos externos à OSID, em especial os doadores/parceiros e potenciais doadores/parceiros;
- Planejar e realizar campanhas institucionais e de captação de recursos para a OSID;
- Definir estratégias e Gerenciar as redes sociais da OSID;
- Apoiar as estratégias de engajamento e relacionamento com doadores individuais, criando e/ou revisando jornadas de engajamento e relacionamento com doadores;
- Apoiar as estratégias de engajamento e relacionamento com parceiros corporativos, sendo responsável por entregar as contrapartidas de visibilidade e prestação de contas (relatórios de projetos) para os parceiros corporativos da OSID
Competências técnicas
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA: Mínimo 5 anos de atuação na área;
- TIPO EXPERIÊNCIA: Experiência comprovada com comunicação e marketing (desejável que tenha tido experiência em comunicação e marketing em organização do Terceiro Setor).
- Conhecimento avançado de Microsoft Office e redes sociais; vasto conhecimento e compreensão das métricas de engajamento em redes sociais e análise de dados.
- Visão estratégica de sobre posicionamento de marca
- Interesse pelas inovações no campo da comunicação, marketing e captação de recursos para Organizações Sem fins lucrativos;
- Negociação de contratos e gerenciamento de agências e fornecedores externos;
Competências Comportamentais
- Alinhamento aos valores de Santa Dulce dos Pobres: Amor Ágape, Compaixão, Perseverança, Empatia e Acolhimento, Fé, Confiança, Não Julgamento, Humildade, Criatividade, Gratidão, Simplicidade e Paz.
- Gestão focada na evolução contínua da operação, obstinação e ousadia para ampliar significativamente os resultados da área;
- Inteligência emocional para lidar com equipe de forma a tirar o melhor potencial dos colaboradores;
- Responsabilidade financeira para maximizar os resultados com alta capacidade de avaliar risco x retorno das ações e campanhas realizadas;
- Bom relacionamento interno e externo.
LOCAL e REGIME de TRABALHO
- Trabalho em regime presencial
- Local: Salvador/Bahia
- Salário compatível com o mercado e posição;
Para participar do processo de seleção, preencha o formulário neste link. Prazo para aplicação: de 27/07/2023 a 10/08/2023.