A Santa Marcelina Cultura recebe até esta quarta-feira, 17/05, às 22h, candidaturas para o cargo de Analista de Captação de Recurso Pleno, a ser desempenhado na capital de São Paulo. Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo. Confira abaixo as informações da vaga compartilhada com a ABCR:
Requisitos:
• Ensino Superior Completo em Economia, Administração, Comunicação Social, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas correlatas;
• Disponibilidade para atuação no período noturno, finais de semanas, feriados para eventuais participações em eventos;
• Disponibilidade para viagens;
• Inglês intermediário;
• Pacote Office avançado;
• Domínio de técnicas de Captação de Recursos para projetos sociais ou culturais (com e sem incentivos fiscais);
• Domínio da legislação vigente referente a incentivos à cultura, em particular da Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet (Lei nº 8.313, de 23/12/1991), PROMAC E PROAC; FUMCAD e o CONDECA;
• Conhecimento da legislação federal, estadual e municipal, aplicáveis às Organizações Sociais e aos Contratos e aos Convênios firmados com as mesmas;
• Vivência em Organizações do Terceiro Setor (OCIPs) com conhecimento de sua estrutura, missão social e fontes de recursos.
Resumo das principais atividades:
• Domínio em Captação de Recursos – Realizar e Responder por todas as etapas da área de captação de recursos corporativos do departamento de Relacionamento Institucional, tais como: estratégia junto às empresas potenciais, elaboração e apresentação de proposta de patrocínio e gestão do patrocínio, bem como o acompanhamento de contratos e recibos, quando for o caso;
• Participar da elaboração do Plano de Captação de Recursos para patrocínios das diversas atividades educacionais e musicais desenvolvidas pela SMC integrado ao seu Planejamento Estratégico e ao Plano Estratégico de Comunicação e Marketing;
• Colaborar nos estudos de mercado visando a diversificação das fontes de recursos, bem como se manter atento às movimentações de patrocínios no meio cultural, educacional e musical objetivando identificar e propor o aproveitamento de oportunidades que forem relevantes para a SMC;
• Desenvolver ações de relacionamento para a captação de recursos da instituição, bem como realizar a gestão dos patrocínios e parcerias;
• Elaborar indicadores e relatórios de desempenho e de prestação de contas para a Coordenação da Área e para os Parceiros relativos às prospecções realizadas e seus prováveis resultados;
• Participar na elaboração dos orçamentos de eventos projetando as necessidades de captação de recursos e fontes alternativas para sua captação;
• Preparar propostas de patrocínio customizadas de acordo com cada projeto e potencial parceiro;
• Prospectar as empresas potencialmente capazes de disponibilizar verbas e/ou patrocinar projetos sociais nas áreas educacionais e musicais nas quais atua a SMC;
• Se responsabilizar pelo relacionamento com empresas, doadores, Instituições, órgão governamentais, consulados e embaixadas brasileiros e estrangeiros com intuito de firmar, manter e renovar parcerias para a Instituição;
• Executar outras tarefas correlatas às acima descritas a critério de seu superior imediato.
Condições
Salário Mensal: R$ 5.518,57
Regime: CLT Carga horária: 44 horas semanais
Benefícios: Assistência Médica e Seguro de Vida (gratuitos), Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte (desconto de até 6%) – dentre outros
Local de Trabalho: Largo General Osório nº 147 – Centro / SP
Pessoas interessadas deverão se candidatar pelo site até o dia 17/05, às 22h: https://www.santamarcelinacultura.org.br/processos-seletivos-emesp/