Definido o Comitê Científico do Festival ABCR 2020

Sob liderança da conselheira deliberativa Andrea Travassos, foram publicados os nomes dos participantes voluntários do Comitê Científico, que ficarão responsáveis pela construção do programa do principal evento brasileiro sobre mobilização de recursos para causas e organizações, o Festival ABCR 2020.

O Festival ABCR 2020 acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, em São Paulo, e reunirá 800 profissionais de todo o país. Será composto por masterclasses (aulas especiais, de até quatro horas de duração), no dia 28 de junho, e o evento geral, dias 29 e 30, com sessões paralelas, plenárias e outras atividades. Todas as informações estão disponíveis em www.festivalabcr.org.br.

O Comitê Científico é responsável por construir a programação que será oferecida no evento geral, com mais de 50 sessões e 100 palestrantes todos os anos. Os participantes foram escolhidos dentre membros da ABCR e convidados da presidente do Comitê, Andrea Travassos, que também faz parte do Conselho Deliberativo da ABCR.

Nos próximos dias será divulgado o edital de envio de propostas palestras para o Festival ABCR 2020. É só ficar alerta e começar a preparar a sua proposta!

Confira a seguir quem são os membros do Comitê Científico do Festival ABCR 2020:

Andrea Imperador Peçanha Travassos, bióloga, pedagoga e especialista em Ciências Ambientais. Possui também MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA/USP e formação executiva em Mensuração de Impacto para Organizações Sem Fins Lucrativos pela Harvard Kennedy School. Atua no IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, há mais de 20 anos, onde concentra suas ações no desenvolvimento institucional e captação de recursos. Tem ampla experiência em temas relacionados a gestão e governança de OSCs e parcerias intersetoriais, onde tem concentrado sua atuação, especialmente através de MRC – Marketing Relacionado a Causas, onde tem experiências concretas e formação internacional. É responsável pelo planejamento, desenvolvimento e gestão das parcerias institucionais com diversas empresas, nacionais e multinacionais, institutos e fundações. É atualmente integrante do Conselho da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Anderson Correia, jornalista, advogado, atua como captador de recursos públicos pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA e é Pós-graduando em Administração Pública e Direito Legislativo pela UPE – Universidade de Pernambuco.

Mariana Zayat Chammas, atua no Instituto Socioambiental há quase três anos, onde é responsável pela área de Relacionamento e Captação de Recursos com Indivíduos. Também representa a The Resource Alliance, organização de disseminação de conhecimento em captação de recursos no mundo inteiro e organizadora do International Fundraising Congress, no Brasil. Com mais de quinze anos de experiência em captação de recursos, desenvolvimento institucional e construção de relacionamentos, Mariana já atuou no setor privado e em organizações não-governamentais, como Greenpeace, Instituto Akatu, Suzano Papel e Celulose e IBM. É bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e tem MBA pela FGV-EAESP.

Danilo Jungers, graduado em Marketing, com Especialização em Administração de Organizações do 3º Setor, Pós-Graduado em Gestão do 3º Setor e com MBA em Administração de Empresas pela FGV/SP. Membro da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), Vice-coordenador do GEATS-CRA/SP (Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor). Vinte e quatro anos de experiência como Consultor em Captação de Recursos, dedicados a mais de 100 Organizações da Sociedade Civil. Palestrante e Professor de Pós-Graduação na área de Captação de Recursos e Marketing Social. Sócio da Jungers Consultoria, empresa especializada em Gestão e Captação de Recursos e da Facilita Social, empresa pioneira em Captação de Recursos e Relacionamento via WhatsApp.

Loriberto Starosky Filho, Professor, pesquisador, palestrante e consultor, é Doutor em Administração (UFSC) e Mestre em Contabilidade (FURB). Sócio da Orplan Assessoria Empresarial, sua experiência com organizações do terceiro setor iniciou em 1995. É associado da ABCR desde o ano de 2012.

Patrícia Lobaccaro,

Thais Bernardini,  fundadora da Orgânica – Atelier de Estratégias Sociais para o Terceiro Setor.  É formada em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e pós-graduada em marketing integrado pela University of Chicago (Graham School).  Ao longo de 15 anos conquistou experiência em planejamento estratégico, atuou com marketing de conteúdo, desenvolveu projetos de ativação de marcas e programas de relacionamento.  Com atuação integral no Terceiro Setor há 4 anos, tem se especializado em Governança, desenvolvendo programas e estratégias de engajamento com foco em Conselhos e Diretoria de organizações e captação de recursos com grandes doadores.

Thiago Massagardi, especialista em Captação de Recursos, com uma larga experiência e vivência com captação em grandes organizações, passando pela Fundação SOS Mata Atlântica e mais recentemente como consultor pela A&c, coordenou a implementação de captação e consultoria para projetos como Fundo Baobá, Museu do Ipiranga, Renal Vida, entre outros. Além disso é voluntário da Revista OCAS, organização que trabalha com geração de renda para pessoas em situação de alta vulnerabilidade, e é também membro do conselho da INSP (International Network Street Paper) sediada na Escócia e organização da qual a OCAS faz parte. Fundador da Everest Fundraising, que atua na consultoria, planejamento, implementação de diversas estratégias para captação e desenvolvimento institucional,  além de formação de captadores.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin