A equipe do Dia de Doar, iniciativa liderada pela ABCR no Brasil, após receber 137 propostas de todo o país, selecionou as primeiras 20 campanhas comunitárias que se candidataram no Edital de Apoio à Filantropia Comunitária e receberão 500 reais para estimular o desenvolvimento das iniciativas locais de incentivo à generosidade a partir da própria comunidade.
As campanhas selecionadas fazem parte de uma lista de campanhas comunitárias que já estavam ativas e que se candidataram no Edital. Nos próximos dias a equipe do Dia de Doar irá agora selecionar as campanhas novas, até então não existentes, mas que tem lideranças que se apresentaram voluntariamente para liderá-las nos seus bairros, cidades ou regiões. Essa nova lista será divulgada no dia 24 de outubro e, no total, até 40 campanhas serão selecionadas para receber o apoio financeiro do Dia de doar, totalizando 20 mil reais de apoio ao fortalecimento da filantropia comunitária.
Dentre as 20 primeiras campanhas comunitárias selecionadas, 10 delas também receberão 5 mil dólares (aproximadamente 26 mil reais) em patrocínio de mídias sociais oferecidos pela Meta, empresas que administra as redes Instagram e Facebook. Elas poderão promover suas campanhas online, nas duas redes, sem custo e até o Dia de Doar, que este ano será celebrado dia 29 de novembro.
Confira a seguir a lista das primeiras campanhas comunitárias selecionadas no Edital de Apoio à Filantropia Comunitária. Em negrito estão as que também receberão apoio de mídia patrocinada da Meta.