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Dia de Doar lança edital de apoio à Filantropia Comunitária

O Dia de Doar, em parceria com seus apoiadores e patrocinadores, anunciou o lançamento do “Edital de Apoio à Filantropia Comunitária – 2023”, uma iniciativa que visa fortalecer a generosidade e a solidariedade em diversas regiões do Brasil. O edital tem como objetivo principal apoiar iniciativas que mobilizam recursos da comunidade para a própria comunidade, promovendo a conscientização e a ação em prol de causas locais.

As Campanhas Comunitárias são movimentos locais liderados por pessoas físicas, organizações sem fins lucrativos ou empresas que visam beneficiar organizações e causas locais. Essas campanhas têm como foco principal promover a generosidade nas suas comunidades. 

Apoio Financeiro

O edital deste ano disponibiliza um total de 40 mil reais em apoio às campanhas. Serão concedidos 1 mil reais para até 30 campanhas selecionadas. Além disso, haverá um apoio adicional de 1 mil reais para dez cidades ou coalizões que realizem atividades presenciais e contratem equipes audiovisuais para documentar suas mobilizações.

Transparência e Prestação de Contas

Uma ênfase especial será dada à prestação de contas das campanhas. Todas as organizações participantes devem preencher um formulário de dados sobre as doações recebidas, com a exibição de um relatório dinâmico para acompanhar as atividades. As cinco campanhas comunitárias que mais se destacarem no preenchimento deste formulário terão a oportunidade de participar de uma formação promovida pelo Programa Transformando Territórios, realizado pelo IDIS.

Quem Pode Participar?

O edital está aberto a todas as Campanhas Comunitárias ativas e mobilizadoras de parceiros locais que desejem promover o Dia de Doar em 2023, independentemente de serem lideradas por pessoas físicas, organizações sem fins lucrativos ou empresas. A formalização não é necessária para participar, ampliando o alcance da iniciativa.

Processo de Seleção

A seleção das Campanhas Comunitárias será baseada em entrevistas conduzidas pela equipe do Dia de Doar, levando em consideração critérios como o potencial de impacto, originalidade, inovação, diversidade regional e diversidade de causas. Os candidatos devem demonstrar como pretendem utilizar os recursos para promover suas campanhas. Não serão selecionadas campanhas que já foram contempladas em editais anteriores e não cumpriram as obrigações de prestação de contas.

Para saber mais e acessar o edital, clique aqui.

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