No momento, você está visualizando Dia de Doar realiza programação especial no dia 2 de dezembro no Desk Manager Experience

Dia de Doar realiza programação especial no dia 2 de dezembro no Desk Manager Experience

O Dia de Doar, maior mobilização brasileira em prol da cultura de doação, realiza no dia 2 de dezembro uma programação especial em São Paulo (SP) e convida a imprensa a acompanhar as atividades ao vivo. Ao longo de todo o dia, o Desk Manager Experience, na Vila Olímpia, será a base de transmissões, entrevistas e conteúdos que reforçam o papel do movimento em estimular a solidariedade e o engajamento dos brasileiros.

O espaço estará aberto para imprensa que deseja acompanhar trechos da programação, realizar entrevistas com porta-vozes e registrar os bastidores do evento — que reunirá organizações, empresas e iniciativas comunitárias de todo o país. O evento tem o apoio da RD Saúde, Trackmob, Doare, Bliiv, Grupo Pereira, Instituto Phomenta, Soulcial e Deskmanager. 

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Dia de Doar faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação.

Confira a programação: 

9h30 – Abertura oficial

10h – Live

 Dia de Doar Kids e Doação de Órgãos – com Marina Pechlivanis, do Dia de Doar Kids, e Giovanna Fiori, do Instituto Deixe Vivo.

11h – Lives comunitárias

11h30 – Podcast Como captar R$ 1.000 com sua rede pessoal hoje – com Track, Doare, Bliiv e Soulcial.

12h10 – Intervalo para almoço

13h – Podcast Por que doar transforma uma comunidade? Tecnologia como aceleradora de impacto social – Soulcial e Desk Manager
14h – Lives comunitárias

15h – Podcast Segundo e Terceiro Setor na transformação social – com Instituto Phomenta e empresa convidada. 

15h30 – Podcast O futuro da cultura de doação no Brasil – com Observatório do Terceiro Setor.

16h30 – Podcast Desafios e oportunidades para ONGs no Dia de Doar – com representantes do Poder Público.

17h30 – Live Monumentos de Manaus – com Doamanaus.

19h – Live Rio de Janeiro – com Instituto Phi.

20h – Encerramento

Serviço
Evento: Dia de Doar 2025 – Programação Oficial
Data: 2 de dezembro de 2025
Horário: 9h30 às 20h
Local: Desk Manager Experience
Endereço: R. Fidêncio Ramos, 302 – Torre B – 8º andar – Vila Olímpia – São Paulo (SP)

Faça parte do Dia de Doar!

O Dia de Doar é uma iniciativa que visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais. 

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode fazer parte do DDD. No site do Dia de Doar (diadedoar.org.br) estão disponíveis mais informações, dicas, materiais, manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação e campanhas comunitárias espalhadas pelo Brasil.

Sobre a ABCR

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) reúne e representa os profissionais de captação, mobilização de recursos e desenvolvimento institucional, que atuam para as organizações da sociedade civil no Brasil. Lidera campanhas, eventos e uma série de outras iniciativas de fortalecimento do setor e de apoio a quem atua por uma sociedade mais justa e democrática. Para mais informações, acesse captadores.org.br.

Sobre o Movimento Por Uma Cultura de Doação

O Movimento por uma Cultura de Doação (MCD) nasceu em 2013 para inspirar e mobilizar pessoas e organizações no propósito de enraizar a doação como parte da  cultura. Sua criação se deu como uma articulação ampla, formada por pessoas físicas e jurídicas que se organizaram voluntariamente, de maneira informal e orgânica, para semear e germinar ideias para promover a doação no Brasil. Foi criado em 2018 um comitê na rede, que é aberta, horizontal, democrática, composta por instituições e cidadãos interessados no tema. Atualmente, 392 pessoas e mais de 230 organizações fazem parte do Movimento. Para mais informações, acesse https://doar.org.br/.

Deixe um comentário