O Presidente da Diretoria da ABCR, João Paulo Vergueiro, entregou no dia 20 de julho a Carta de Guarapari ao candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), que estava acompanhado de sua candidata a vice-presidente, Marina Silva. A Carta, documento aprovado pelos associados da ABCR em assembleia, defende pontos que a ABCR acredita que o próximo governo deverá observar para garantir o fortalecimento, autonomia e sustentabilidade das organizações da sociedade civil.
Eduardo Campos, que concorre pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), recebeu o Presidente da ABCR em São Paulo e questionou sobre o financiamento das organizações da sociedade civil, demostrando interesse em aprofundar o debate, inclusive sobre o tema dos incentivos fiscais.
A Diretoria da ABCR, comprometida com seus membros e com o fortalecimento da sociedade civil, empreenderá esforços para, nas próximas semanas, entregar o documento aos demais candidatos a presidência.
A Carta de Guarapari é resultado de um processo de debate dentre os membros da ABCR, que definiram quais pontos seriam importantes apresentar e defender perante os candidatos a presidente da República. Ela pode ser lida aqui.