O Fundo Positivo lançou o décimo segundo edital para financiamento de ações de organizações da sociedade civil. Com este novo financiamento se dá continuidade às ações do “Fundo Positivo LGBTQIA+: (re)existindo”. Os projetos devem ser voltados à saúde mental, combate à insegurança alimentar, cuidados com saúde da pessoa idosa, pessoa com deficiência, direitos reprodutivos, empregabilidade, empreendedorismo, acesso à justiça, escolaridade, redução de danos, incentivo à cultura e mudanças narrativas para a sociedade sobre a comunidade LGBTQIA+. Todos esses temas devem ser pensados envolvendo o segmento LGBTQIA+ e suas intersecções.
As inscrições vão até 1º de março de 2023. No total, 15 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) serão selecionadas e podem concorrer organizações de qualquer região do país.
Ao longo de 8 anos, o Fundo Positivo já financiou projetos de mais 200 organizações da sociedade civil em todo o Brasil e que atendem uma ampla população. Para participar, é preciso pelo menos um ano de constituição formal (estatuto de fundação e CNPJ). Cada entidade pode enviar uma única proposta. Mande seu projeto que ficaremos felizes em recebê-lo.
Os projetos vencedores serão conhecidos no final de março e já em abril começarão seus trabalhos. A comissão que vai escolher os projetos é formada por representantes dos governos municipal, estadual e federal, além de acadêmicos e pesquisadores.
Para se inscrever no 12º Edital acesse o link: fundopositivoprojetos.org.br/Edital/Details/43, cadastre sua organização e inscreva seu projeto.