O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), em colaboração com a Visa Foundation, anunciou a abertura do processo seletivo para a escolha de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que irão participar do Programa Potência Feminina. O programa visa capacitar e apoiar cinco mil mulheres em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil, ao longo de 2024 e 2025.
Com o foco em empoderar economicamente mulheres negras e moradoras de comunidades locais, o programa se divide em dois eixos principais: Empreendedorismo e Tecnologia, e Empregabilidade. As OSCs selecionadas serão responsáveis por conduzir oficinas presenciais e oferecer mentorias, com o intuito de aprimorar habilidades em atendimento ao cliente, finanças básicas, ferramentas digitais, e preparação para o mercado de trabalho.
O edital especifica que as OSCs candidatas devem ter experiência com empreendedorismo ou temas relacionados ao público feminino, além de possuir infraestrutura adequada para sediar os eventos de capacitação. Será também necessário demonstrar capacidade de mobilização comunitária e manutenção da logística local do projeto.
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 06 de junho de 2024 e podem ser realizadas através de um formulário eletrônico disponível no site do programa. As OSCs receberão um auxílio financeiro para a gestão das atividades, totalizando 105 mil reais para cada organização selecionada, ao longo do período do programa.