A Rede Transformar, iniciativa da Votorantim Cimentos, lançou o 2º Edital Floresta em Pé, com o objetivo de apoiar projetos e negócios sociais voltados para a preservação da Floresta Amazônica nos estados do Amazonas, Pará e Tocantins. Os selecionados receberão R$ 65 mil cada um, com prazos de execução de até seis meses. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de novembro de 2024.
O edital é voltado para organizações da sociedade civil, cooperativas e negócios de impacto social que promovam ações de bioeconomia e conservação ambiental. As propostas devem ser de execução presencial e alinhar-se às temáticas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de reduzir o desmatamento e gerar emprego e renda em comunidades locais.
O processo de seleção prioriza projetos com sede nos estados participantes, que beneficiem populações em situação de vulnerabilidade e demonstrem experiência na medição de impactos ambientais, como a mensuração de créditos de carbono. Além disso, serão valorizadas iniciativas que trabalhem em rede com outros atores sociais, especialmente com o setor público, para maximizar resultados.
Interessados podem se inscrever pelo site da Plataforma Prosas (editalflorestaempe.prosas.com.br). Para mais informações, acesse o regulamento completo no site da Rede Transformar.