No momento, você está visualizando Participe do Webinário “PIC – PROGRAMA DE INCENTIVO À CULTURA”

Participe do Webinário “PIC – PROGRAMA DE INCENTIVO À CULTURA”

Organizado pela escola da ALESC, o evento traz encontros curtos online com formação sobre a nova lei de incentivo à cultura de Santa Catarina, tudo online e gratuito. As transmissões vão de hoje (23) até 25 de novembro.

PROGRAMAÇÃO:

TERÇA [23.nov, das 19h às 21h]: A nova lei de incentivo à cultura de Santa Catarina – Como funciona o PIC? com a palestrante Maria Teresa Piccoli

QUARTA [24.nov, das 15h às 17h]: “O papel das empresas no PIC – Como incentivar projetos culturais?” com o palestrante: Qiah Salla, seguinda da palestra “Incentivo fiscal com ICMS” do contador e captador Loriberto Starosky Filho

QUINTA [25.nov, das 15h às 17h]: Roda de debate sobre o funcionamento do PIC em Santa Catarina (respondendo perguntas do público). Participantes da mesa: Mediação de Carlos Roberto Roncaglio (Presidente da ABCR-SC), Luiz Moukarzel (DIAC – FCC), Fazenda Estadual, Dep. Luciane Carminatti (ALESC, Comissão de Cultura), Rede Giassi, FIESC, Qiah Salla, Loriberto Starosky Filho, Maria Teresa Piccoli

Evento para empresas, produtores, artistas, projetos que trabalham com arte de maneira direta ou transversal. Aberto, gratuito.

Encaminhamentos do Seminário: Ao final compilamos os temas debatidos e sugestões para encaminhar um documento do Seminário para a FCC, Fazenda-sc, ALESC e CEC.

  • Link da transmissão aberta.
  • Link de inscrição apenas para quem desejar receber certificado de participação.

Sobre: O evento surgiu por uma iniciativa da Presidente da Comissão de Cultura da Alesc, deputada Luciane Carminatti, que percebeu essa demanda urgente de capacitação sobre o PIC e foi apoiada por todos os deputados da Comissão da Alesc. A Escola da Alesc está organizando o evento online, com certificado. A programação foi pensada e organizada pela Comissão de Cultura, na pessoa da Luciane Carminatti e do Pedro Donatelli, e pela numerosa equipe do Núcleo de SC da ABCR (Assoc. Brasileira de Captadores de Recursos), com contribuição dos nossos palestrantes  Qiah Salla, Maria Teresa Piccoli. O evento recebe o apoio de importantes entidades: Conselho Estadual de Cultura (CEC), do Conselho de Gestores Municipais de Cultura (Congesc), da Associação Catarinense de Restauradores e Conservadores de Bens Culturais (ACCR), da Associação Profissional de Dança de SC (Aprodança), da Cinemateca Catarinense ABD/SC, da Comissão de Cultura da OAB/SC e da Federação Catarinense de Teatro (FECATE).

Deixe um comentário