Doadores querem ver mais impacto

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Gerais

Pesquisa respondida por 15 mil doadores nos Estados Unidos identificou que as pessoas querem ver mais impacto como resultado da doação efetivada, reforçando com isso a necessidade dos captadores demonstrarem sua capacidade de levar aos doadores a mensagem que o dinheiro recebido é adequadamente investido e resulta em transformações sociais.

Dentre as considerações observadas pela pesquisa, estão também:

  • Pedir dinheiro repetidas vezes incomoda os doadores;
  • Jovens estão mais propensos a aumentar suas doações, porém métodos tradicionais de solicitar o recurso (mala postal ou telemarketing) podem não funcionar tão bem com eles, sendo recomendado investir em outros tipos de divulgação, como mídias sociais;
  • Doadores pesquisam cada vez mais sobre as organizações para as quais têm interesse doar, e fazem isso a partir da página das instituições na internet. Em muitos casos, são persuadidos a fazer a doação a partir do que encontram na própria página;
  • A maior parte dos doadores planeja antecipadamente para quem vão doar no ano, mas há espaço para outras organizações receberem parte dessa doação;
  • Doadores que apoiam as organizações a partir de um recurso debitado da conta corrente ou no cartão de crédito mantém uma relação mais fria com a organização, por não compartilharem da sensação de “assinar um cheque” pela doação, de dar uma motivação no ato da doação. Por isso, recomenda-se fazer pedidos especiais de doação, para eventos específicos e para reforçar esse vínculo.
Para saber mais sobre essa pesquisa (em inglês), e inclusive para acessar gratuitamente o resumo executivo dela, deve-se acessar a página http://www.cygresearch.com/downloads/.