A uma semana do #diadedoar, uma série de estudos recentes sobre a relação entre o dinheiro e felicidade indicaram algo que muitos captadores já sabem: o dinheiro que é utilizado para doação faz as pessoas mais felizes do que o usado para beneficio pessoal.
Nos estudos, que repercutiram em artigo do Wall Street Journal, traduzido em português pelo Valor Econômico, saber o efeito da doação não era a análise original, mas a conclusão a que chegaram é bastante objetiva: ficamos mais felizes doando dinheiro para terceiros do que gastando com em nós mesmos. E isso vale para vários lugares do mundo, mesmo que o doador não seja rico e independente da idade.
Confira o artigo completo do Wall Street Journal, em inglês, no link http://online.wsj.com/articles/can-money-buy-happiness-heres-what-science-has-to-say-1415569538.
E a versão em português, no Valor Econômico (somente para assinantes), no link http://www.valor.com.br/impresso/wall-street-journal-americas/o-dinheiro-pode-comprar-felicidade-so-ate-certo-ponto.