Eu escuto por toda a área e de alguns dos meus clientes: por que não podemos fazer isso por email? Essa questão já vem há quase uma década. O que eu digo a eles é sim, você deve ter uma boa campanha de marketing digital, mas você precisa estar ligado em todos os canais se quiser levantar dinheiro… e isso inclui o telemarketing.
Primeiro: telemarketing funciona. Entrar em contato com seus doadores pelo telefone melhora o valor dos doadores para você. Mesmo que ele não te ofereça nada, eles são mais propensos a dar uma olhada no seu próximo pedido – por e-mail ou carta. Quando você se comunica com um doador diretamente, você pode iniciar uma conversa, educá-los sobre o programa, superar equívocos – e na maioria dos casos (de verdade) deixá-los com uma sensação melhor sobre a sua organização e o trabalho que você faz.
Esforços digitais e os esforços de telemarketing aumentam o valor que o doador tem para você – juntos este valor é maior. Então, eu te pergunto… Por que não integrar os esforços? Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
Você já ouviu isso antes: testar, testar novamente e testar um pouco mais. Cada organização é diferente, e você precisa encontrar a cadência, equilíbrio, o tempo, etc., o que funciona na sua.
O importante é ser criativo na maneira como você usa todos os canais, e lembre-se sempre de que a integração fortalece cada canal e aumenta o valor dos doadores para você.
Então, o que você está esperando? Faça uma ligação, envie um e-mail, ou considere fazer ambos!
Autor: Jamie Natelson.
Texto original: http://www.imabgroup.net/posts/2013/july/email-and-phone-friends-or-foes.html