Oito dos 335 inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal na 8ª edição do Prêmio Empreendedor Social e na 4ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro estão na final dos concursos, que identificam e promovem líderes socioambientais e que são apoiados pela ABCR.
Os vencedores serão revelados no dia 7, em cerimônia no Masp (Museu de Arte de São Paulo) com transmissão ao vivo pelo UOL e pelas mídias sociais da Folha.
Neste ano, os prêmios estreiam uma categoria especial, a “Escolha do Leitor”, na qual internautas poderão votar, a partir de hoje, em um dos candidatos, assistindo a vídeos de um minuto gravados pelos finalistas.
Realizado desde 2005 pela Folha em parceria com a Fundação Schwab -que já elegeu 228 empreendedores sociais em 59 países-, o Empreendedor Social é hoje o principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo.
À frente de China, Índia e EUA, pelo oitavo ano consecutivo o Brasil é recordista mundial de inscrições. Dos 335 candidatos, 26 foram selecionados para a semifinal e 8 chegaram à final.
São eles: Almir Suruí, Ivaneide Cardozo, Cybele Oliveira, Luís Fernando Guedes Pinto e Sérgio Petrilli, para o Prêmio Empreendedor Social, e Fernando Botelho, Mariana Madureira e Marianne Costa, para o Empreendedor Social de Futuro.
Além de terem seus perfis publicados em caderno especial que circula nacionalmente na Folha de 8 de novembro, finalistas e vencedores receberão mais de R$ 350 mil em benefícios, entre eles auditoria financeira e cursos de MBA no Brasil e no exterior.
Fonte: Folha de S. Paulo.
Mais informações: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/