A instituição Américas Amigas procura uma pessoa especialista em Captação de Recursos com intuito de integrar a equipe e implementar as estratégias de busca ativa de novos doadores e apoiadores para organização com foco em Pessoa Jurídica.
O papel desta profissional é se relacionar com empresas, implementar estratégias de prospecção e gerar oportunidades para captar recursos dentro de parcerias estratégicas, por meio de programas, eventos, projetos sociais para a manutenção da sustentabilidade financeira.
Responsabilidade do cargo
- Desenvolver o plano de ação e cronograma de acordo com o briefing recebido e metas definidas no Plano estratégico de captação de recursos;
- Mapear, definir e priorizar as empresas-alvo a serem prospectadas e levantar seus contatos em posições com poder de decisão/ influência;
- Realizar contatos com as empresas (telefonemas, e-mails, agendamentos, reuniões presenciais e virtuais, apresentações, follow-ups e envio de materiais).
- Elaborar materiais de alta qualidade, incluindo apresentações, para a prospecção, seguindo as orientações da coordenação;
- Realizar apresentações presenciais e online para as empresas;
- Fechar os acordos de doações com as empresas;
- Garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos no cronograma;
- Enviar relatório semanal e mensal sobre o andamento das atividades;
- Prestar contas dos resultados da área semanalmente a gerência e diretoria;
- Manter comunicação ativa com a gerência da organização, a fim de fortalecer as estratégias e contatos já existentes;
Experiência e conhecimento:
- Superior completo;
- Inglês fluente;
- Desejável experiência em captação de recursos, responsabilidade social corporativa, marketing ou vendas b2b;
- Conhecimento sobre Excel e todos os recursos da Microsoft Office 365;
- Noções básicas em negociação;
- Habilidades em aplicar comunicação assertiva e adequada aos diferentes públicos com os quais se relaciona.
Perfil desejado;
- Participativo, colaborativo, entusiasmado, flexível e organizado;
- Bom planejamento e organização;
- Ter foco em metas e resultados;
- Motivação e comprometimento;
- Ótima iniciativa e proatividade;
- Excelente capacidade de negociação;
- Ótimo relacionamento interpessoal;
- Ótima comunicação escrita e oral;
- Ótima apresentação em posição de exposição em público;
- Conhecimento em Terceiro Setor e Negócios de impacto social;
Outros diferenciais
- Experiência com relacionamento com clientes, parceiros, profissionais; de altas posições hierárquicas corporativas;
- Experiência com elaboração de planilhas e relatórios;
- Rede de contatos no meio corporativo será um diferencial;
Características do cargo
Salário a combinar
Tipo de Contrato: CLT
Local de Trabalho: São Paulo/SP.
Horário de trabalho: 40 horas semanais (Modelo Híbrido)
Encaminhar e-mail para adm@americasamigas.org.br
- Anexar currículo (máximo 2 páginas);
- Anexar carta em português e inglês informando porque se encaixa no perfil da vaga (máximo 2.500 caracteres com espaço);
- Prazo: 30 de abril de 2024.
Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas. Contatos apenas pelo e-mail específico para este processo de seleção.