No momento, você está visualizando América Amigas busca especialista em Captação de Recursos

América Amigas busca especialista em Captação de Recursos

A instituição Américas Amigas procura uma pessoa especialista em Captação de Recursos com intuito de integrar a equipe e implementar as estratégias de busca ativa de novos doadores e apoiadores para organização com foco em Pessoa Jurídica.

O papel desta profissional é se relacionar com empresas, implementar estratégias de prospecção e gerar oportunidades para captar recursos dentro de parcerias estratégicas, por meio de programas, eventos, projetos sociais para a manutenção da sustentabilidade financeira.

Responsabilidade do cargo

  • Desenvolver o plano de ação e cronograma de acordo com o briefing recebido e metas definidas no Plano estratégico de captação de recursos;
  • Mapear, definir e priorizar as empresas-alvo a serem prospectadas e levantar seus contatos em posições com poder de decisão/ influência;
  • Realizar contatos com as empresas (telefonemas, e-mails, agendamentos, reuniões presenciais e virtuais, apresentações, follow-ups e envio de materiais). 
  • Elaborar materiais de alta qualidade, incluindo apresentações, para a prospecção, seguindo as orientações da coordenação;
  • Realizar apresentações presenciais e online para as empresas;
  • Fechar os acordos de doações com as empresas;
  • Garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos no cronograma;
  • Enviar relatório semanal e mensal sobre o andamento das atividades;
  • Prestar contas dos resultados da área semanalmente a gerência e diretoria;
  • Manter comunicação ativa com a gerência da organização, a fim de fortalecer as estratégias e contatos já existentes;

Experiência e conhecimento:

  • Superior completo;
  • Inglês fluente;
  • Desejável experiência em captação de recursos, responsabilidade social corporativa, marketing ou vendas b2b;
  • Conhecimento sobre Excel e todos os recursos da Microsoft Office 365;
  • Noções básicas em negociação;
  • Habilidades em aplicar comunicação assertiva e adequada aos diferentes públicos com os quais se relaciona.

Perfil desejado;

  • Participativo, colaborativo, entusiasmado, flexível e organizado;
  • Bom planejamento e organização;
  • Ter foco em metas e resultados;
  • Motivação e comprometimento;
  • Ótima iniciativa e proatividade;
  • Excelente capacidade de negociação;
  • Ótimo relacionamento interpessoal;
  • Ótima comunicação escrita e oral;
  • Ótima apresentação em posição de exposição em público;
  • Conhecimento em Terceiro Setor e Negócios de impacto social;

Outros diferenciais

  • Experiência com relacionamento com clientes, parceiros, profissionais; de altas posições hierárquicas corporativas;
  • Experiência com elaboração de planilhas e relatórios;
  • Rede de contatos no meio corporativo será um diferencial;

Características do cargo

Salário a combinar 
Tipo de Contrato: CLT 
Local de Trabalho: São Paulo/SP.
Horário de trabalho: 40 horas semanais (Modelo Híbrido)
Encaminhar e-mail para adm@americasamigas.org.br

  • Anexar currículo (máximo 2 páginas);
  • Anexar carta em português e inglês informando porque se encaixa no perfil da vaga (máximo 2.500 caracteres com espaço);
  • Prazo: 30 de abril de 2024.

Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas. Contatos apenas pelo e-mail específico para este processo de seleção.

Deixe um comentário