A Associação de Instrução Popular e Beneficência, instituição filantrópica que atua há mais de 100 anos na área da educação e assistência social, localizada no bairro de Vila Buarque (São Paulo/SP), abriu processo seletivo para contratação de Captador(a) de Recursos. Confira os detalhes da vaga que recebe candidaturas até 30 de julho:
Captador(a) de Recursos
Responsabilidades:
- Elaborar Plano Institucional e Projetos para Captação de Recursos.
- Elaborar estratégias de captação de recursos nas diferentes esferas: pessoa física, pessoa jurídica, Editais (nacionais e internacionais), eventos, MRC – Marketing Relacionado à Causas, entre outras.
- Acompanhar tendências do terceiro setor, identificar e prospectar novas oportunidades de geração de receitas próprias para a organização.
- Prospectar novas parcerias e manter agenda semanal prioritariamente voltada às ações junto aos prospects.
- Mapear investidores sociais privados, parceiros e prospects.
- Participar de reuniões externas e elaborar propostas direcionadas às necessidades das empresas e da Organização.
- Preparar relatórios gerenciais periódicos com o status dos projetos (linhas) de captação, para acompanhamento e tomada de decisão da Diretoria.
- Elaborar contratos de parceria e assegurar a execução das contrapartidas oferecidas entre as partes.
- Administrar o sistema de arrecadação de Associados.
- Responsável pela manutenção das parcerias e prestação de contas dos projetos apoiados.
- Manter dados dos parceiros atualizados.
- Manter-se atualizado em relação às ferramentas de captação de recursos utilizadas no Terceiro Setor;
- Participar de eventos de formação na área de captação de recursos.
- Planejar e executar campanhas voltadas para a captação e de retenção da base de associados e apoiadores, envolvendo canais online e offline.
- Planejar e executar eventos de relacionamento com a base de associados, assinantes, doadores, voluntários e demais apoiadores, com objetivo de fidelizar, reter e ampliar a base.
- Colaborar para o desenvolvimento de planejamento e plano de comunicação, em harmonia com as atividades de captação de recursos.
Requisitos:
- Formação superior em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins.
- Experiência no Terceiro Setor.
- Hábil no estabelecimento de relacionamentos comerciais
- Excelente comunicação oral e escrita
- Domínio da metodologia de elaboração de projetos
- Ser pessoa dinâmica, organizada e com espírito empreendedor
- Experiência em captação de recursos junto a organizações do terceiro setor
- Ter sólidos conhecimentos sobre editais, leis de incentivo e mídias sociais
- Conhecimentos da língua inglesa (desejável)
- Conhecimentos sobre as ferramentas básicas de informática (Word, Excel, Internet e PowerPoint)
Horário de trabalho: 30 horas semanais, de segunda a sexta em horário comercial
Tipo de Contratação: CLT
Interessados(as) devem encaminhar currículo para o e-mail berta@sipeb.com.br com pretensão salarial de salário fixo + variável por resultados.