O Instituto Aromeiazero está com processo seletivo aberto para profissional responsável pela captação de recursos por meio de editais e leis de incentivo. A vaga prevê atuação em regime remoto, com jornada flexível de aproximadamente 30 horas semanais.
1. Requisitos:
– Organização e atenção para agenda e cronograma;
– Experiência anterior em captação no terceiro setor (ou equivalente na área de vendas ou departamento comercial de projetos culturais, esportivos ou publicitários);
– Experiência na redação, submissão e aprovação de projetos nas principais Leis de Incentivo Federais, Estaduais e Municipais (Cultura, Esporte, Lei de Incentivo à Reciclagem, FUMCAD).
– Excelente habilidade interpessoal, com diferentes equipes e capacidade para executar multitarefas;
– Softwares: Excel, Word, Plataforma Google (Agenda, Gmail, Drive); Plataformas de divulgação de editais e para submissão de projetos (Simbi, Prosas, Bússola);
– Facilidade de expressão e comunicação;
– Experiência com editais internacionais é um diferencial.
– Trabalho em equipe;
– Pedalar NÃO é obrigatório. Ser gentil com quem pedala, sim 😉
Funções a serem desempenhadas:
Mapeamento e Prospecção de Editais e Chamadas abertas para captação de patrocínios, reconhecimentos, doações e permutas;
Redação, submissão e aprovação de projetos nas principais leis de incentivo federais, estaduais e municipais. Nas frentes de Cultura e Esporte, principalmente.
Inscrição de projetos em Leis de Incentivo (Federais, Estaduais e Municipais) e inscrição dos mesmos em outros editais para captação. Acompanhar diligências, resultados e novas chamadas.
Captação de recursos por meio de editais em todas as fases, desde a prospecção e monitoramento de oportunidades, redação das propostas e anexos, organização de documentos, inscrição e acompanhamento dos resultados;
Atualizar painel do Aro com as informações relevantes dos parceiros/prospects – listas, propostas e agenda de prospecção;
Suporte na elaboração de projetos, inclusive via leis de incentivo, para o Aromeiazero;
Disponibilidade para participação em ações e projetos do Aromeiazero, à combinar;
Atualização das bases de dados, status dos editais.
3. Carga horária:
Aproximadamente 30 horas por semana – jornada flexível, trabalho remoto. Dias e horários a serem definidos de comum acordo e com base na agenda da organização.
4. Forma de contratação:
Contratação e início em abril, formato híbrido (presencial eventualmente, maior parte à distância), salário de R$4.000,00/mês (comissões a combinar) com contrato de trabalho PJ até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação.
Inscrições até 29/3/2026. O envio de currículos para o e-mail vagas@aromeiazero.org.br não dispensa do preenchimento do formulário disponível em https://aromeiazero.org.br/vagas/assistente-de-captacao-de-recursos/.