A Mais Diversidade, maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina, busca uma pessoa que tenha brilho nos olhos pela área de Diversidade e Inclusão e área comercial, que possa complementar seu time na vaga de Analista de Projetos Sênior, com foco em Captação de Recursos para o Instituto Mais Diversidade. As candidaturas podem ser feitas até 31 de agosto pelo link https://maisdiversidade.gupy.io/jobs/5108247
Responsabilidades e atribuições
- Planejar e monitorar projetos sociais, desde o início até a conclusão deles;
- Registrar os requisitos levantados e acordados com parceiros externos, doadores/patrocinadores para a implementação do projeto, bem como estimativa de tempo de execução;
- Mapear e contribuir com o desenho do escopo e definições de processos relacionados à execução do projeto;
- Elaborar a documentação de projetos, incluindo registro do escopo, cronograma, briefing para comunicação;
- Conduzir a implementação do projeto;
- Monitorar o projeto com o objetivo de garantir a conclusão no prazo, de acordo com as especificações e dentro dos custos orçados;
- Monitorar os indicadores do projeto, bem como reportar a evolução e propor ações com o objetivo de atingir os resultados;
- Contatar fornecedores, bem como solicitar orçamentos;
- Elaborar apresentações de performance dos projetos;
- Atuar como interface junto ao time de comunicação, com o objetivo de comunicar os impactos dos projetos às partes interessadas dentro e fora da instituição;
- Relacionar-se com parceiros externos e financiadores a fim de garantir o bom andamento dos projetos e iniciativas.
Atividades frente de parcerias e captação de recursos
- Desenvolver e implementar estratégias de captação de recursos, incluindo atividades e campanhas com foco em doações, patrocínios e acordos de implementação com PJ e grandes doações e doações de PF;
- Pesquisa e identificação de potenciais parceiros, incluindo empresas, fundações, órgãos multilaterais e de governo;
- Criação de propostas e apresentações de parceria;
- Levantamento, elaboração e consolidação de informações para inscrição em editais;
- Desenvolvimento e condução de processos para firmar acordos e contratos de parceria;
- Gerenciar relacionamentos contínuos com parceiros, incluindo check-ins regulares e atualizações de progresso;
- Apoiar na estratégia de desenvolvimento de parcerias para expandir as ofertas de programas e alcançar novos públicos;
- Desenvolver e executar estratégias de recrutamento de voluntários;
- Criar estrutura de implementação dos programas de treinamento de voluntários;
- Gerenciar bancos de dados de voluntários e sistemas de agendamento;
- Fornece suporte e reconhecimento contínuos aos voluntários, incluindo comunicação e feedback regulares;
- Criar e gerenciar programas de reconhecimento e valorização de voluntários.
Atividades frente de reporte e transparência
- Desenvolver estruturas e modelos de relatórios de prestação de contas, de forma integrada para as diversas necessidades de reporte do Instituto;
- Coletar dados para a produção de relatórios;
- Analisar e sintetizar os dados coletados para desenvolver relatórios que destaquem o progresso, conquistas, desafios e impacto do projeto em questão ou do trabalho do Instituto no geral;
- Aprovar e compartilhar com o doador ou publicar a versão final do relatório e divulgá-lo para as partes interessadas relevantes, como doadores, parceiros, beneficiários e a comunidade em geral, por meio de vários canais, como e-mail, mídia social, site e apresentações;
- Monitorar e avaliar a eficácia das atividades de relatórios, como frequência, formato e conteúdo dos relatórios, e fazer ajustes e melhorias conforme necessário para garantir que atendam às necessidades e expectativas das partes interessadas.
Requisitos e qualificações
- Ensino superior completo;
- Experiência em gestão de projetos sociais;
- Metodologias ágeis de gestão de projetos;
- Conhecimento de softwares de gestão de Projetos;
- Experiência prévia nas áreas de comunicação e gestão de eventos
- Conhecimento de assuntos relacionados a D&I;
Desejável
- Gerenciamento de projetos com MS Project
- Certificação PMP – PMI
- Inglês intermediário;
- Articulação e comunicação com agentes públicos
Informações adicionais
- Benefício flexível (alimentação e refeição);
- Assistência Médica Central Nacional Unimed, Plano Superior, acomodação apartamento para titular e filhos (as);
- Assistência Odontológica Central Nacional Unimed;
- Auxílio Creche;
- Gympass;
- Parceria com SESC/SENAC;
- Cartão-presente de final de ano;
- Dia livre no aniversário;
- Sexta-feira curta uma vez por mês;
- Auxílio Parental;
- Auxílio hormonização para pessoas trans;
- Auxílio para documentação de retificação de nome para pessoas trans;
- Auxílio de itens de acessibilidade para pessoas com deficiência;
- Licença Parental de 6 meses para todos os gêneros;
- Jornada flexível para cuidadores de crianças atípicas.
Prioridade para pessoas negras e LGBTI+.