A Mobiliza Consultoria está apoiando uma sólida organização da sociedade civil, com reconhecidos resultados em sua área de atuação, para encontrar uma pessoa profissional que coordenará todas as atividades relacionadas ao portal de conteúdos na web. O veículo é uma iniciativa estratégica na produção de conhecimento na área de atuação da organização e trata-se de uma plataforma digital que reúne boas práticas, pesquisas, estudos de casos, relatos de profissionais, artigos, materiais pedagógicos, notícias, entre outros. Conheça a vaga:
Planejamento estratégico da plataforma
- Definir diretrizes e principais objetivos do programa ao longo do ano;
- Definir estratégias para disseminação dos conteúdos.
Liderança Editorial
- Definir a linha editorial, pautas e cronogramas de publicação;
- Definir formatos e demais características dos conteúdos publicados pela plataforma;
- Manter a relevância do conteúdo em relação às tendências e necessidades do setor educacional;
- Elaborar e assinar conteúdos;
- Realizar melhoria contínua da arquitetura da plataforma;
- Orientar editores, redatores e colaboradores na produção de matérias de alta qualidade;
- Acompanhar a produção audiovisual para o site;
- Garantir a acessibilidade do site, em conjunto com o setor de TI.
Gestão de impactos
- Estabelecer indicadores e ferramentas para monitoramento contínuo dos impactos.
Planejamento estratégico da plataforma
- Gerir, em conjunto com a equipe de comunicação, as redes sociais da plataforma;
- Planejar e acompanhar o atendimento ao público da plataforma, mapeando interesses e avaliando a satisfação dos usuários.
Gestão da área
- Fazer a gestão administrativa e financeira do projeto que financia a operação do portal;
- Definir processos, papéis e responsabilidades da equipe de trabalho, composta por mais três pessoas;
- Definir perfis, contratar e gerenciar colaboradores (internos e externos freelancers).
Pré-requisitos
- Graduação em Jornalismo, Letras, Comunicação, Educação ou áreas afins. Pós-graduação será um diferencial;
- Experiência comprovada em cargos de liderança editorial, preferencialmente em publicações voltadas para o setor social, de inclusão ou de educação;
- Capacidade de liderar e motivar equipes, com excelente comunicação interpessoal e visão estratégica;
- Postura propositiva e empreendedora para a definição da estratégia da área, geração de oportunidades, aumento da relevância e impacto de atuação da plataforma, com melhoria contínua dos processos;
- Excelente domínio da língua portuguesa, habilidades de edição e revisão, e familiaridade com ferramentas de gestão editorial e produção de conteúdo digital;
- Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, cumprindo prazos rigorosos e mantendo altos padrões de qualidade;
- Competências relacionadas à gestão de projetos;
- Conhecimento e domínio das principais ferramentas tecnológicas utilizadas neste tipo de trabalho.
Diferenciais
- Entendimento das necessidades de professores, gestores e outros profissionais do setor;
- Conhecimento das tendências, desafios e melhores práticas na área de educação e conhecimento sobre temáticas inclusivas.
Local de trabalho
- Trabalho em regime híbrido, com presença uma ou duas vezes por
semana no escritório localizado em São Paulo (SP).
Para participar do processo seletivo é necessário preencher o formulário disponível aqui até o dia 30 de setembro.