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PerifaSul M’Boi Mirim tem vaga para Gestora(a) de Projetos Sociais com ênfase em Captação de Recursos

O Fundo comunitário PerifaSul M’Boi Mirim, uma iniciativa impulsionada pela Fundação ABH que tem como principal objetivo fomentar um território protagonista e articulado em rede, com atuações integradas, contínuas e sustentáveis, contribuindo para a redução da desigualdade social na região do M’Boi Mirim, acaba de abrir uma vaga para Gestora(a) de Projetos Sociais com ênfase em Captação de Recursos. 

SOBRE A VAGA:

  • O profissional atuará em 3 principais frentes:
    • mobilização de recursos
    • gestão administrativa do fundo
    • fomento à iniciativas e trabalho em rede

RESPONSABILIDADES: As principais responsabilidades estão descritas abaixo, porém não limitadas.

Mobilização de Recursos

  • Desenvolver e manter plano de captação de recursos
  • Alinhar com Comitê Construtivo sobre demandas do território para inscrição em editais
  • Buscar editais, nacionais e internacionais, que se enquadrem ao FCP M’Boi
  • Escrever projetos e aplicar para editais
  • Desenvolver e manter plano de captação de recursos
  • Buscar parceria com empresas locais para captação de recursos
  • Mapear, definir e priorizar PJ e PF a serem prospectadas e levantar seus contatos em posições com poder de decisão/ influência
  • Realizar contatos com PJ e PF (telefonemas, e-mails, agendamentos, reuniões presenciais e virtuais, apresentações, follow-ups e envio de materiais)
  • Elaborar materiais de alta qualidade, incluindo apresentações, para a prospecção, seguindo as orientações da coordenação
  • Realizar reuniões e apresentações com PJ e PF para captação de recursos
  • Fechar os acordos de doações com PJ e PF
  • Desenvolver campanhas de crowdfunding (quando necessário)
  • Buscar novos doadores PF para a página de doação do FCP M’Boi
  • Sugerir e organizar eventos para captação de recursos
  • Realizar o controle de dados e informações sobre montantes de arrecadação, dados dos doadores e geração de estatísticas relativas à performance da área de captação de recursos
  • Formatar e alimentar mailing com dados dos doadores, sejam eles PJ ou PF
  • Enviar cartas de agradecimento, relatório de atividades e outros formatos de comunicação para todos os perfis de doadores e patrocinadores
  • Atender às principais demandas dos doadores que fazem parte do portfólio
  • Participar de eventos a fim de captar novos doadores e relacionar-se com doadores existentes
  • Manter interface com a área de Comunicação a fim de participar da elaboração e do desenvolvimento de campanhas de captação de recursos
  • Oferecer apoio à doadores para: criação de fundos, curadoria para canalizar doações, conexão com o território, etc.
  • Estabelecer parcerias estratégicas para demandas específicas do FCP M’Boi

Gestão Administrativa

  • Participação de reuniões periódicas com os membros do comitê
  • Elaborar materiais informativos
  • Garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos no plano anual
  • Enviar relatório semanal e mensal sobre o andamento das atividades
  • Prestar contas dos resultados da area semanalmente ao comitê e Fundação ABH
  • Fornecer os dados necessários à área de comunicação para a produção de posts, campanhas, artigos, relatório de atividades, dentre outros
  • Atuar em parceria com a área de comunicação, Comitê Construtivo e Fundação ABH para maximizar o impacto do FCP M’Boi
  • Fazer a seleção e contratação de pessoal e supervisão dos trabalhos desenvolvidos (quando necessário)
  • Pesquisar e coletar dados sobre o território
  • Criar, divulgar e atualizar indicadores (dashboard) do território e do FCP M’Boi
  • Representar o FCP M’Boi e palestrar em eventos do setor e/ou território
  • Participar da elaboração de materiais estratégicos tais como: regulamento interno, planejamento estratégico, etc.
  • Colaborar com informações, sugestões e experiências, a fim de contribuir para uma atuação de maior impacto do FCP M’Boi
  • Realizar análise dos processos e ações do FCP M’Boi a fim de continuamente melhorar a atuação
  • Desenvolver, anualmente, plano de trabalho e orçamento
  • Garantir o exercício das normas internas, incluindo, mas não limitado a: legislação, regulamento interno do FCP M’Boi e o estatuto da Fundação ABH

Fomento a Iniciativas e Trabalho em Rede

  • Estabelecer uma relação com as iniciativas socioculturais do território de M’Boi Mirim
  • Incentivar iniciativas a se inscreverem no Mapa PerifaSul
  • Gerir o Mapa PerifaSul
  • Desenvolver e gerir editais de apoio à iniciativas socioculturais do território, incluindo o processo de inscrição, seleção e acompanhamento e monitoramento
  • Monitorar, acompanhar e avaliar os resultados dos projetos executados;
  • Visitar iniciativas locais, apresentando o FCP M’Boi e estabelecendo relação com as mesmas
  • Articulação com as redes territoriais e temáticas
  • Buscar parceiros para oferecer às iniciativas do território: capacitações, mentoria, intercâmbio, etc.
  • Fomentar o banco da solidariedade
  • Organizar e conduzir pesquisas e grupos focais com atores territoriais para estabelecer prioridades e necessidades
  • Estabelecer parcerias estratégicas para demandas específicas do FCP M’Boi

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:

Necessárias

  • Experiência de atuação no setor social de no mínimo 4 anos
  • Experiência mínima de 2 anos em captação de recursos no setor social e junto a grandes doadores e/ou empresas
  • Domínio do pacote office
  • Atuação independente, organizada e proativa
  • Foco em resultados e impacto
  • Flexibilidade e versatilidade para trabalhar com diferentes públicos e em diferentes contextos
  • Habilidade interpessoal
  • Habilidades de negociação e conversação (oral e escrita)
  • Facilidade para desenvolver textos de engajamento
  • Capacidade de organização e analítica
  • Capacidade de gestão do tempo (definição de prioridades e manutenção do foco)
  • Conhecimento do setor social e negócios de impacto social
  • Capacidade de articulação e negociação com diferentes perfis de doadores
  • Facilidade de trabalho em grupo e coordenação de pessoas
  • Superior completo em administração ou áreas correlatas
  • Ética profissional
  • Planejamento

Desejáveis

  • Residir na periferia sul de São Paulo
  • Inglês fluente (oral e escrito)
  • Conhecimento sobre FICs – Fundações e Institutos Comunitários
  • Conhecimento sobre fundos patrimoniais (endowments)
  • Pós-graduação e/ou especialização
  • Conhecimento em leis de incentivo
  • Experiência com marketing e mídias sociais
  • Conhecimento de aplicativos como SurveyMonkey, Canva, Trello, Mailchimp, Kumu, etc.

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

MODELO DE TRABALHO: majoritariamente remoto, com algumas reuniões presenciais

REMUNERAÇÃO: R$ 7.000,00

BENEFÍCIOS: bônus na superação das metas estabelecidas

COMO SE CANDIDATAR: Envie seu currículo até 20/06 para o e-mail fcpmboi.perifasul@gmail.com indicando Vaga de Captador e Gestão no campo de assunto.

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