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Plan International contrata Gerente de Parcerias Corporativas e Institucionais

A Plan International é uma organização internacional, presente em mais de 80 países e com atuação no Brasil desde 1997. A Plan promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Nós impulsionamos mudanças na prática e na política nos níveis local, nacional e global, utilizando o nosso alcance, a nossa experiência e o nosso conhecimento para construir parcerias poderosas para crianças.

OBJETIVO DA FUNÇÃO

Responsável pela estratégia de captação de recursos com empresas, governo e instituições, que deve estar integrada ao plano de sustentabilidade financeira da Organização, levando também em consideração aspectos do mercado, da atuação programática, da estratégia global da Plan International e do planejamento estratégico do país. Também é responsável por manter  relacionamentos estratégicos com stakeholders, potenciais doadores e potenciais parceiros institucionais. A pessoa que ocupa este cargo mantém contato com a equipe global de Fundraising e com equipes regionais da América Latina.

INFORMAÇÕES DO CARGO

  • Reporta diretamente à Diretoria Executiva;
  • Representa a Plan junto às empresas, fundações e institutos que promovem investimento social;
  • Representa a Plan em eventos externos;
  • Responde ao valor de alçada de acordo com a tabela de delegação de autoridade e é representante legal da Organização em projetos até R$ 200.000,00;
  • Integra a equipe Gerencial do País (CMT);
  • Responde ao Comitê de Fundraising e Comunicação, sobre os resultados atrelados às parcerias corporativas e institucionais;
  • É responsável por impulsionar e apoiar o desenvolvimento de parcerias institucionais que potencializem o impacto que a Plan gera;

RESPONSABILIDADES

  • Fazer gestão estratégica para desenvolvimento de ações, produtos e narrativas que gerem investimento social em projetos, campanhas e iniciativas da Organização;
  • Desenvolver e implementar o plano de sustentabilidade financeira, sob o foco das parcerias com empresas, governo e instituições.
  • Liderar e implementar prospecção ativa nas diferentes frentes de arrecadação de recursos, buscando potencializar todas as oportunidades e garantir o alcance do orçamento aprovado.
  • Garantir que a prospecção de investimentos sociais para os projetos da Plan esteja alinhada às estratégias programáticas;
  • Identificar e estabelecer parcerias estratégicas, com o objetivo de potencializar o posicionamento da PLAN no Brasil, fortalecendo a identidade organizacional em nível local e nacional;
  • Construir e manter relacionamentos com entes privados, públicos ou de qualquer instituição que possa apoiar ou potencializar o trabalho da PLAN no Brasil;
  • Participar de eventos e espaços voltados ao setor corporativo para fortalecer a presença institucional da Plan International Brasil;
  • Interagir e trabalhar estrategicamente com a área de comunicação para fortalecimento da marca e engajamento de doadores e potenciais doadores corporativos e institucionais;
  • Assegurar que parcerias corporativas ou institucionais atendam às especificações éticas da política glo
  • bal de parcerias;
  • Fazer a gestão de resultados, criando planos de ação, bem como o monitoramento da implementação e alcance dos KPIs;
  • Desenvolver e fazer a gestão das pessoas, potencializando capacidades e habilidades;
  • Cuidar e contribuir para a resolução de conflitos dentro da equipe e também nos relacionamentos entre áreas;
  • Identificar, monitorar e definir ações para mitigar os riscos inerentes às atividades da área de Parcerias Corporativas e Institucionais;
  • Cumprimento e comprometimento com todas as Políticas Institucionais Globais e Nacionais.

CONHECIMENTOS, HABILIDADES E COMPORTAMENTOS

Conhecimentos

  • 3o Grau completo em Marketing, Publicidade, administração, administração pública ou áreas correlatas;
  • Experiência com responsabilidade social corporativa ou ambiente corporativo;
  • Mínimo de 05 anos de experiência com vendas de produtos ou serviços;
  • Domínio no manuseio dos sistemas Word, Excel, MS Project, MS Visio e Power Point;
  • Experiência em pesquisas de mercado;
  • 03 anos em desenho de projetos e propostas para organizações nacionais e internacionais;
  • Inglês fluente;
  • Espanhol fluente desejável;

Habilidades

  • Alta habilidade de comunicação para interagir com uma gama grande de stakeholders, incluindo parceiros atuais e potenciais novos parceiros corporativos e institucionais.
  • Técnicas de vendas e negociação apuradas;
  • Capacidade Analítica e Orçamentária
  • Visão Estratégica
  • Interação interpessoal e interinstitucional;
  • Comunicação assertiva para gestão de expectativas de clientes;
  • Capacidade de lidar com metas e pressão por alcances;
  • Facilidade para estabelecer metas e acompanhar a execução das mesmas;

Comportamentos

  • Cordialidade e Confiabilidade;
  • Capacidade de trabalho externo;
  • Responsabilidade;
  • Resiliência em vendas;
  • Trabalho em equipe;
  • Liderança de equipe;
  • Aberto a aprendizagem;
  • Gestão responsável;
  • Integridade ética;
  • Respeito à diversidade de gênero, étnica e religiosa.

Área Funcional: Mobilização de Recursos
Localização: São Paulo
Modalidade: Híbrida, com presença física semanal no escritório de São Paulo
Responde à Direção Executiva
Salário: alinhado às expectativas da vaga (CLT)

Para participar do processo seletivo, preencha o formulário disponível neste link até o dia 17/10/2024. Somente serão aceitas candidaturas feitas através do formulário.

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