A Vitória Down, organização social localizada em Vitória – ES, com atuação na causa da pessoa com Síndrome de Down, contrata uma pessoa Profissional de Captação de Recursos para assumir o cargo, subordinando-se à Diretora Administrativa e Financeira.
RESPONSABILIDADES GERAIS
- O pessoa será responsável pela implementação das atividades de mobilização de recursos institucionais junto às fontes de financiamento, focando o seu trabalho principalmente na captação de Grandes e Médios Doadores (PF e PJ).
RESPONSABILIDADES ESPECÍFICAS
- Prospectar, contatar, realizar visitas a potenciais doadores de médios e grandes valores (pessoas físicas e jurídicas);
- Apoiar ou realizar a criação de material de comunicação com foco na busca de médios e grandes doadores (ppt para apresentação em reunião de captação);
- Fazer follow up, monitorar, agradecer doações/investimentos e realizar controle de resultados;
- Apoiar ou realizar estratégias complementares de captação de recursos, tais como campanhas, crowdfunding, MRC, eventos, bazar e outras;
- Realizar atividades de suporte à captação, tais como pesquisas, banco de dados de relacionamentos, apresentações, monitoramento, relatórios de atividades e outras;
- Fazer follow up, monitorar, agradecer doações/investimentos e realizar controle de resultados;
- Representar e posicionar a organização com relação à mobilização de recursos;
- Colaborar para o desenvolvimento do planejamento e plano de comunicação, em harmonia com as atividades de captação de recursos e necessidades das áreas programáticas;
- Participar da criação e implementação do plano de fidelização dos doadores/investidores;
- Solicitar serviços de terceirizados (internos ou externos) / parceiros;
- Participar de reuniões regulares com coordenadores técnicos a fim de conhecer as necessidades e recursos institucionais, com vistas à captação;
- Participar de reuniões regulares de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados.
REQUISITOS
Requeridos:
- Formação superior;
- Experiência de 2 anos como captador/a de recursos;
- Experiência no Terceiro Setor;
- Experiência na solicitação de recursos para grandes doadores;
Desejáveis:
- Experiência em estratégias diversificadas de captação de recursos (campanhas, crowdfunding, eventos, MRC etc);
- Ser associada/o da ABCR.
HABILIDADES DESEJADAS
- Excelente comunicação oral;
- Atuar com foco em objetivos, metas e resultados;
- Capacidade de organização;
- Hands on;
- Compromisso com resultados;
- Facilidade no relacionamento interpessoal;
- Capacidade de lidar com todos os níveis de hierarquia;
- Capacidade de lidar com estresse;
- Capacidade de gestão do tempo, definição de prioridades e manutenção do foco;
- Flexibilidade;
- Inovação em estratégias;
- Perseverança;
A VAGA
- Período Integral (40 horas semanais – CLT);
- Trabalho híbrido (Vitória / ES);
- Benefícios: vale transporte para quem utiliza transporte público, ticket alimentação (R$ 26,00/dia), incentivo em cursos e capacitações.
Para se candidatar, envie um e-mail com o salário atual e pretensão salarial, currículo (máximo duas páginas) e carta de motivação (máximo meia página), informando os motivos pelos quais deseja trabalhar na área de captação e por que acredita encaixar-se no perfil, para o endereço vitoriadowncapta@gmail.com até dia 21 de janeiro de 2024.