Dando continuidade à parceria com a Universidade Cândido Mendes – UCAM – e Associação Brasileira de Gestão Cultural – ABGC, a ABCR Rio realizará no dia 03 de novembro mais um Encontro Temático a partir das 19 horas sobre o tema DIREITO DO ENTRETENIMENTO.
Segundo dados oficiais, o entretenimento é, hoje, um dos mais importantes instrumentos de desenvolvimento, com uma indústria que engloba os setores de cultura, comunicação, lazer e esporte, que cresce cerca de 6% ao ano no Brasil e representa hoje cerca de 10% do Produto Interno Bruto do Estado do Rio de Janeiro. Assim, o evento irá debater as questões trazidas pelos novos meios de comunicação, crescimento da indústria do entretenimento, tendências da economia baseada na criatividade, multiplicação dos espaços de lazer e nos mecanismos administrativos e judiciais que assegurem o direito a autores, intérpretes e artistas.
Para esta edição, estaremos também em parceria com a Comissão de Propriedade Intelectual e Direito do Entretenimento (CPIDE) da OAB/RJ – Barra da Tijuca que trará como palestrante o advogado do setor do entretenimento, Rodrigo Kuster.
Venha participar desta conversa e refletir sobre a importância do tema e como este assunto pode influenciar na gestão das organizações e sua relação com os parceiros.
Evento Gratuito
Data: 03 de novembro de 2011
Horário: 19h as 21h
Local: UCAM – Salão Marquês de Paraná
Endereço: Rua da Assembleia, 10/ 42o andar, Centro, Rio de Janeiro Inscrição: rio@captacao.org
O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para se inscrever basta enviar um email para: rio@captacao.org.
Sobre Rodrigo Kuster:
Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito do Entretenimento (CPIDE) da OAB/RJ – Barra da Tijuca, Diretor Jurídico do SWU Music and Arts Festival e Professor Universitário da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – RJ.
Sobre CPIDE da OAB/RJ:
Segundo Rodrigo, as diretrizes da CPIDE da OAB/RJ são: “divulgar a importância do tema na comunidade jurídica e na sociedade, tanto no aspecto sócio-cultural quanto no aspecto mercadológico; estudar a legislação no contexto histórico brasileiro e mundial, bem como as inovações propostas e seus impactos na sociedade; estudar a aplicação da legislação no Brasil, a interpretação da doutrina e da jurisprudência; conscientizar a comunidade jurídica e a sociedade em respeitar a legislação vigente sobre o tema.”