A Fundação Abrinq, uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, abriu um novo edital voltado a coletivos que tenham como público-alvo principal de suas ações crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e sejam localizados nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul do Brasil.
O edital faz parte do “Projeto Coletivos” e irá selecionar no mínimo três coletivos que atuem nas seguintes capitais ou em suas Regiões Metropolitanas: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Teresina, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Curitiba e Florianópolis. Os coletivos escolhidos serão apoiados pelo período de 22 meses e terão acesso a recursos técnicos e financeiros mensais para fortalecer as atividades que já desenvolvem ou colocar em prática novas ações, além da oportunidade de participar de capacitações e eventos para troca de experiências e boas práticas e de poderem contar com o apoio institucional da Fundação Abrinq.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro e o resultado será divulgado em dezembro. O processo de seleção contará com uma análise detalhada das candidaturas, seguida de entrevistas com os candidatos. Para se inscrever, acesse https://edital.fadc.org.br/coletivos/.