O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) lançou edital para manifestação de interesse na implantação de cursos de capacitação profissional por organizações da sociedade civil (OSCs) na capital paulista. O objetivo é que elas possam proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para inclusão no mercado de trabalho e ações de empreendedorismo.
O período de inscrições está aberto até 29 de outubro. Para se candidatar, as interessadas devem enviar por e-mail três documentos anexos ao edital: ofício de manifestação de interesse em implantar os cursos; declaração de disponibilidade de espaço físico e de equipamentos necessários para a realização das aulas; declaração de que a OSC atende aos requisitos previstos em lei para celebrar parcerias com a Administração Pública . O Fundo Social, por sua vez, será responsável pelo custeio dos professores e de todo o material utilizado pelos alunos, garantindo as condições adequadas para aprendizado.
O convênio estabelecido terá duração de 18 meses, sendo oferecidas 19 opções de cursos de qualificação profissional nas áreas de Beleza e Bem-Estar, Moda, Gastronomia, Administração, Informática e Construção Civil. Cada OSC que celebrar a parceria disponibilizará gratuitamente à população 60 vagas por meio de 6 turmas de 10 alunos nos cursos que tiver escolhido ao manifestar interesse. Em toda capital paulista o Fussp vai oferecer até 5 mil vagas de cursos profissionalizantes de curta duração.Para mais informações, acesse https://www.fundosocial.sp.gov.br/editais/abertos/ ou envie e-mail para gabinetefussp@sp.gov.br