Nos últimos cinco anos a captação de recursos peer-to-peer de (ou captação de recursos social, captação por eventos ou captação entre amigos) mais do que dobraram as receitas online – perto de atingir a marca do bilhão de dólares (dados referentes aos EUA).
Tem sido surpreendente observar.
Com o crescimento contínuo do uso da Internet, o aumento das mídias sociais e a revolução dos smartphones é provável que a arrecadação social continuará a desempenhar um papel significativo para as organizações sem fins lucrativos (ou começar a desempenhar um papel crescente para as organizações que não ‘t já participam desse tipo de captação de recursos).
Confira o infográfico abaixo de angariação de fundos sociais. Você vai aprender um pouco sobre o crescimento da indústria, o que impulsiona o sucesso de captação de recursos e o poder de amigos pedindo para amigos.
Como as informações estão em inglês, separamos algumas informações relevantes pra você:
- média de doação pela web: US$40,00
- média de doação por Facebook/Twitter
- captadores que associam o Twitter à usa estratégia superam suas metas
- aqueles que utilizaram mídias sociais aumentaram suas médias em 40%
- menos da metade dos captadores de recursos utilizam as mídias sociais
- 50% dos doadores revelam que foram motivados a doar “porque um amigo me pediu”
- Um a cada quatro emails se tornam uma doação
