Será em 02 de dezembro a segunda edição brasileira do Dia de Doar, campanha que busca chamar a atenção para a importância do brasileiro doar para financiar as organizações da sociedade civil e, assim, garantir ao seu impacto social. Este ano, o Dia de Doar estará alinhado com o #GivingTuesday, campanha internacional que começou em 2012 e que terá a ABCR como organização a representar o Brasil.
Realizado por aqui pela primeira vez em 2013, por iniciativa do fundador e ex-Presidente da ABCR Marcelo Estraviz, o Dia de Doar será promovido por um grupo de organizações brasileiras que está preparando a campanha nacional e, até agosto, colocará no ar a página na internet com todas as informações sobre a iniciativa.
O Dia de Doar é uma campanha livre, que todos podem aderir: organizações que queiram realizar campanhas de novos doadores tendo o Dia como mote; negócios que queiram promover a cultura de doação dentre seus clientes; doadores que queiram reforçar perante seus pares e a comunidade a importância de contribuir para o financiamento da sociedade civil.
Organizações que queiram desde já planejar alguma ação específica para o Dia de Doar e passar a receber as informações da iniciativa no Brasil podem preencher este rápido formulário (clique aqui) para deixar suas referências para a equipe da campanha no Brasil entrar em contato no futuro.
Para representar o Brasil na campanha global do #GivingTuesday a ABCR assinou um termo de compromisso com a organização New York’s 92nd Street Y, que realiza a ação em parceria com a Fundação das Nações Unidas.
Mais informações em breve, aqui na ABCR!