No momento, você está visualizando Instituto ACP abre vaga para Coordenador(a) de Conhecimento e Aprendizagem com atuação híbrida em São Paulo

Instituto ACP abre vaga para Coordenador(a) de Conhecimento e Aprendizagem com atuação híbrida em São Paulo

O Instituto ACP, organização de investimento social privado e filantropia familiar voltada ao fortalecimento da sociedade civil, está com inscrições abertas para a vaga de Coordenador(a) de Conhecimento e Aprendizagem. A oportunidade é para atuação CLT, com carga horária de 40 horas semanais, modelo de trabalho híbrido (São Paulo) e início previsto conforme processo seletivo.

ATIVIDADES 

Atividades de Conhecimento

– Acompanhar ativamente o Comitê Gestor da Plataforma Conjunta e contribuir com a definição de suas estratégias.

– Colaborar com a construção e melhoria contínua da Plataforma Conjunta, contribuindo com a produção e curadoria de conteúdos, mapeamento de parceiros e atividades de disseminação da plataforma. 

– Coordenar os processos de sistematização e produção de conhecimento inspirados na atuação do Instituto ACP e nas atividades da Comunidade de Aprendizagem, sempre em diálogo direto com a equipe do instituto, as consultoras da comunidade e as organizações apoiadas.

– Coordenar a produção de conteúdos e produtos relacionados à estratégia de advocacy do instituto, sempre com atenção a novas linguagens e formatos que dialoguem com diversos públicos.

– Elaborar, sempre que necessário, apresentações com os conteúdos sobre desenvolvimento institucional produzidos pelo Instituto ACP, para disseminação do tema em reuniões e eventos do setor.

– Em colaboração com a área de Comunicação e a Plataforma Conjunta, contribuir para a estratégia de disseminação de todos os produtos de conhecimento do IACP.

– Elaborar e manter atualizado o mapa de atores do ecossistema do desenvolvimento institucional.

–  Planejar e executar atividades de sistematização e gestão de dados relacionados à área de Programas e à elaboração e monitoramento de indicadores.

Atividades de Aprendizagem

– Coordenar as atividades da Comunidade de Aprendizagem do IACP e o trabalho das consultoras e de outros fornecedores que conduzem as atividades da comunidade.

– Promover, engajar e articular o grupo de whatsapp da Comunidade de Aprendizagem, em interface direta com as consultoras da comunidade..

– Elaborar, junto com a equipe do IACP e as consultoras da comunidade, o plano anual de ofertas da Comunidade de Aprendizagem, considerando toda a diversidade de necessidades e interesses de seus integrantes.

– Coordenar o Encontro Presencial da Comunidade de Aprendizagem.

– Mapear constantemente novas oportunidades de aprendizagem no campo.

– Planejar e coordenar as atividades de aprendizagem específicas de cada Fundo do IACP.

– Coordenar as atividades de aprendizagem individuais de cada organização, como os processos de Coaching e Mentoria.

– Elaborar e aplicar anualmente as pesquisas relacionadas às atividades de aprendizagem.

– Representar o Instituto ACP e contribuir para a implementação das atividades do Movimento Cuidar de quem Cuida e de outras redes que o IACP participa.

Atividades de apoio ao Desenvolvimento Institucional do IACP

– Em colaboração com toda a equipe do Instituto ACP, participar da elaboração do plano estratégico e, anualmente, de sua revisão.

– Em colaboração com toda a equipe do Instituto ACP, contribuir, anualmente, com a elaboração do plano de trabalho da área de Programas, e com seu monitoramento em reuniões trimestrais.

– Elaborar e acompanhar os orçamentos vinculados às atividades que coordena, em interface direta com a área financeira e a gerência de programas.

– Contribuir para a atualização do mailing do IACP.

– Contribuir com a elaboração do relatório de atividades do IACP.

– Contribuir para a redação e revisão de textos de comunicação do IACP.

– Elaborar ou contribuir com a direção executiva ou outros membros da equipe na elaboração de outros textos institucionais.

– Assessorar a direção executiva na elaboração de apresentações para o Conselho Diretor e Assembleia.

– Contribuir, constantemente, com as demais áreas do Instituto ACP, cooperando com toda a equipe e buscando sua integração.

– Atuar pelo fortalecimento da cultura organizacional do Instituto ACP, buscando estabelecer processos e rotinas baseados em seus princípios (Trabalhar com mais confiança e menos controle; Cultivar relações próximas e horizontais; Fazer junto, em rede; Respeitar o tempo e o bem-estar; Inovar com responsabilidade; Ser reflexo do que promovemos).

HABILIDADES TÉCNICAS

  • Ter experiência de trabalho em organizações da sociedade civil, pois você irá se relacionar com muitas delas, visando ao seu desenvolvimento institucional.
  • Ter conhecimento de conceitos e temáticas relacionadas ao desenvolvimento institucional de organizações da sociedade civil, pois eles serão abordados em sua rotina de produção de conhecimento e de coordenação de processos de aprendizagem.
  • Ter experiência em produção e gestão de conhecimento, incluindo a elaboração de pesquisas e publicação, a produção de podcasts e outros materiais audiovisuais, pois você será responsável pela coordenação de muita produção de conteúdos e produtos de conhecimento em formatos diversos.
  • Ter experiência na facilitação de processos de aprendizagem, seja pensando ou conduzindo cursos, jornadas formativas, pois você vai acompanhar as organizações que apoiamos em seus processos de aprendizagem.
  • Gostar de fazer apresentações e se dedicar a deixá-las bonitas e claras, pois você irá elaborar muitos dos materiais que irão orientar nossas reuniões e falas em eventos.
  • Elaborar planilhas organizadas, pois você vai sistematizar muitos dados e informações.
  • Ótima escrita, pois você vai precisar se comunicar com um monte de gente e escrever muito sobre desenvolvimento institucional e o nosso trabalho.
  • Conhecer metodologias e técnicas de monitoramento e avaliação, pois essa é uma tarefa compartilhada por toda equipe.

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS 

  • Acreditar na importância do trabalho da sociedade civil. É para o fortalecimento dela que trabalhamos.
  • Gostar de nutrir relacionamentos, escutar e articular, além de saber se relacionar bem com perfis diversos de pessoas e organizações
  • Gostar de trabalhar junto e para a equipe, de forma colaborativa e horizontal. É assim que funcionamos no IACP.
  • Ser flexível para lidar com imprevistos e mudanças de rota e estar sempre aberto a novas maneiras de fazer.
  • Ter boa organização, para sistematizar e manter conteúdos e informações bem estruturados e acessíveis.

Regime de contratação:  CLT, com plano de saúde e odontológico e vale alimentação 

Carga horária: 40 horas semanais

Local de trabalho: São Paulo (Híbrido)

Candidaturas devem ser enviadas por formulário até o dia 18 de janeiro.

Deixe um comentário