Sediada em São Paulo (SP), a Rede Santa Catarina lançou uma vaga para o cargo de Especialista Corporativo de Captação de Recursos. A contratação é CLT com atuação na Avenida Paulista. Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina.
Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
Descrição da vaga:
- Identificar tendências e oportunidades na Captação de Recursos para a Rede Santa Catarina, considerando a missão, visão e valores da instituição, por meio de pesquisas e benchmarking com instituições sem fins lucrativos.
- Buscar o aumento de receitas para as causas da Rede Santa Catarina, sem utilização de incentivos fiscais, por meio de proposições de novas estratégias de Captação de Recursos, com base nas diretrizes do Planejamento Estratégico 2023-2027.
- Planejar as formas de implementação das novas estratégias de Captação de Recursos, sem utilização de incentivos fiscais, por meio da definição de escopo, metodologia e cronograma para as ações.
- Desenvolver estratégias com grandes doadores para Captação de Recursos de verba direta em prol de projetos institucionais, através da definição de ações marketing de relacionamento, retenção e fidelização.
- Atuar na prospecção de novas parcerias e doações de verbas diretas em projetos institucionais estratégicos, por meio da definição de leads qualificados e estabelecimento de relacionamentos.
- Participar ativamente do planejamento anual de Captação de Recursos da Rede Santa Catarina, através de reuniões presenciais e/ou virtuais e do compartilhamento de experiências.
- Apoiar no fortalecimento da cultura de doação nas regiões de atuação da Rede Santa Catarina, por meio do fortalecimento da imagem institucional como instituição sem fins lucrativos com os possíveis doadores e parceiros.
- Elaborar materiais para prospecção de recursos e relatórios periódicos, através da definição de métrica e indicadores.
Requisitos/Conhecimentos Imprescindíveis:
- Formação superior nas áreas Políticas Públicas, Assistência Social, Comunicação, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Administração, Marketing e áreas correlatas.
- Conhecimento em desenvolvimento e implementação de estratégias de captação de recursos; em prospecção com grandes doadores.
- Conhecimento sobre o terceiro setor e Advocacy.
- Conhecimento avançado no Pacote Office.
- Captação de recursos com grandes doadores.
- Captação de recursos sem uso de benefícios fiscais.
- Prospecção de recursos.
Localidade: Av. Paulista, 287, próximo ao metrô Brigadeiro.
Regime: CLT
Prazo de envio de candidatura: 06/02/2023
Contato para envio de candidatura: caroline.dias@redesc.org.br